
The Weeknd no cinema, afogado em solidão
No novo filme "Hurry Up Tomorrow", o ator é "uma versão ficcional" de si mesmo. Entre álcool, drogas e uma profunda solidão, vive um carrossel de delírios e prisões. num "thriller psicológico".
No novo filme "Hurry Up Tomorrow", o ator é "uma versão ficcional" de si mesmo. Entre álcool, drogas e uma profunda solidão, vive um carrossel de delírios e prisões. num "thriller psicológico".
Vendem-se em supermercados, parafarmácias e até cabeleireiros. Na Internet, o cardápio de indutores de sono à base de melatonina é mais vasto: há quem encomende dosagens altíssimas (9 mg) dos Estados Unidos, sem receita médica. Consumidores justificam a escolha, enquanto médicos e especialistas advertem para os efeitos nocivos.
Internacional portuguesa foi atingida por uma "senhora bolada" num treino
Da mesma maneira que a publicação de "índices de percepção" acerca da corrupção não fazem qualquer mossa no desenvolvimento dessa nociva actividade económico-social, a propaganda sobre a "insegurança" de nada serve no que respeita ao combate à criminalidade.
Ainda não tínhamos saído do gabinete e eu já sentia que tinha as poeiras de África todas entre a retina, as pestanas e a alma.
Fragmentos de osso, restos de tumor, sangue, urina ou até cabelos são hoje determinantes na investigação científica. Na Nova Medical School, em Lisboa, há um repositório destas amostras biológicas que permitem testar novos medicamentos, métodos de diagnóstico e dispositivos médicos. O biobanco arrancou há um ano e já tem vários projetos em curso.
Basta darmos ao nosso corpo aquilo de que ele efetivamente precisa para conseguirmos travar a tendência de autodestruição que a Humanidade está a levar a cabo.
O realizador português que em 2017 venceu um Urso de Ouro em Berlim (de melhor curta-metragem) estreia-se nas “longas”. "Estamos no Ar", filme tão delirante quanto terreno, chega aos cinemas esta 5.ª.
São treinados para detetar os picos de glicemia dos seus donos. Em situações-limite, salvam-lhes a vida.
Não houve São Diogo Costa, os franceses marcaram todos os penáltis e voltaram a eliminar Portugal, como tinha acontecido nos Europeus de 1984 e 2000 e no Mundial 2006. E agora? Pepe deve deixar a seleção e há que falar do papel de Ronaldo. Fez sentido ter jogado 240 minutos consecutivos?
Perito alerta que drogas como a cocaína, por exemplo, podem causar descolamentos de retina, enquanto o LSD e o crack aumentam o risco de retinopatia e perda de visão.
Especialistas deixam conselhos para a prevenção da miopia e para atenuar a progressão.
Do Porto a Loulé, há muito para ver nos teatros nacionais nos próximos dias de janeiro. Escolhemos três espetáculos a não perder.
Num ano em que o feminismo não saiu dos ouvidos do mundo via canção pop, foram vários os discos e concertos que nos ficaram na retina, ao longo do ano. Escolhemos seis que não vamos esquecer.
Se provas faltassem do grau de divindade da cantora islandesa, no dia 1 de setembro de 2023, o Altice Arena em Lisboa assistiu à confirmação da sua transcendência e que há uma forte probabilidade de Björk não ser humana! Quinze anos depois, o tão aguardado regresso a Portugal faz-se com Cornucópia, a sua obra prima, dando início à tão ansiada digressão europeia.
As alterações climáticas podem ser as responsáveis pelo aumento do número de pessoas com problemas oculares nas regiões mais quentes do mundo. Portugal já é o país da Europa onde se realizam mais cirurgias às cataratas.