Cidadãos da Guiné-Bissau passam a pagar caução de €13.700 para pedir visto aos EUA
Também o Botsuana, o Butão, a Guiné-Conacri, a Namíbia, a República Centro-Africana e o Turquemenistão terão de pagar uma caução de 13 mil euros.
Também o Botsuana, o Butão, a Guiné-Conacri, a Namíbia, a República Centro-Africana e o Turquemenistão terão de pagar uma caução de 13 mil euros.
Preso há quase dois meses, Joseph Figueira Martin está sem contacto com a família e com "condições deterioradas". Do Ministério dos Negócios Estrangeiros, não sabem nada há mais de um mês.
Segundo testemunhas e vídeos que circulam nas redes sociais, a embarcação transportava mais de 300 pessoas, muito acima da sua capacidade e tinha acabado de partir quando se virou.
Xi Jinping, presidente da China, pediu "punição severa" para os autores do crime e "ativou imediatamente um mecanismo consular de emergência".
Relatório que fundamentará a decisão de prolongamento da missão da UE no país refere que os mercenários "assumiram o comando efetivo" de, pelo menos, um batalhão das forças armadas da RCA.
O incidente, que está a ser investigado pelas autoridades portuguesas, acontece num momento de extrema tensão entre as autoridades de Bangui e a Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização da República Centro-Africana.
Presidente da República marcou presença na partida de 110 militares portugueses que foram para a República Centro-Africana. Os militares estavam perfilados e quase saltaram da formação enquanto cumprimentavam Marcelo.
Na despedida de um contingente de 110 militares, que partiram para a República Centro-Africana, Marcelo Rebelo de Sousa disse que não é "um ou 10 casos" que vão abalar a reputação dos militares.
O tráfico de diamantes é um dos negócios mais lucrativos da República Centro Africana, mas está envolto em crime, trabalho infantil e sangue.
Gomes Cravinho disse ter sido informado sobre as suspeitas de tráfico de diamantes e ouro em missões na República Centro-Africana por militares portugueses em dezembro de 2019.
A denúncia à Polícia Judiciária Militar foi feita pelo comandante dos militares destacados na República Centro Africana. Foram emitidos mais de 100 mandados de busca e detenção.
Crianças da República Centro-Africana, no Chade e na Nigéria são os mais expostos às mudanças climáticas, de acordo com o primeiro índice de risco climático do UNICEF focado em crianças.
João Gomes Cravinho adiantou estes dados sobre o Plano de Vacinação a meio de uma visita ao destacamento militar português na República Centro Africana.
João Gomes Cravinho está a visitar o destacamento militar português na República Centro-Africana, que efetua uma das missões nacionais externas consideradas mais complexas no plano da segurança.
Encontros com os militares portugueses em missões no estrangeiro, antes do Natal, não tinham sido divulgados "por motivos de segurança".
Depois de uma viagem ao Sudão e à República Centro-Africana, Jean-Pierre Lacroix deslocou-se a Lisboa para uma conferência sobre paz e segurança.