Rede anti-pobreza pede aumento do RSI para garantir vida digna aos mais pobres
ONG defende "a necessidade de olhar para os vários esquemas de rendimento mínimo adequado", em linha com as recomendações da Comissão Europeia.
ONG defende "a necessidade de olhar para os vários esquemas de rendimento mínimo adequado", em linha com as recomendações da Comissão Europeia.
Paulo Portas recordou que sempre teve a preocupação de não deixar aparecer nada à direita do CDS. Só não disse que era ele essa direita: securitária, católica e contra o rendimento mínimo
O antigo presidente do CDS/PP já gritou contra os "ciganos do rendimento mínimo", pelo prestígio das polícias e por quotas de imigrantes. Faz-lhe recordar alguém?
"É necessário assegurar que todas as pessoas tenham garantida a satisfação das suas necessidades básicas", defendem ministros.
Ministério da Igualdade lança medida para abranger mulheres em "situação de extrema vulnerabilidade".
A OCDE sugere a tomada de medidas que mitiguem as desigualdades na cobertura social entre trabalhadores, referindo que a definição de um rendimento mínimo para descontos permitiria eliminar alguns dos problemas.
Paulo Portas já gritou contra os "ciganos do rendimento mínimo", pelo prestígio das polícias e por quotas de imigrantes. Lembra-lhe alguém?
O primeiro-ministro grego confirmou a subida do salário mínimo já a partir de fevereiro. O rendimento mínimo mensal sobe para 650 euros e é extinguida exceção que permitia pagar salário mínimo mais baixo a menores de 25 anos de idade.
A subida de 22% do actual rendimento mínimo espanhol foi anunciada pelo primeiro-ministro, Pedro Sanchez, e será oficializada a 21 de Dezembro.
Depois de o ministro das Finanças italiano ter dito na semana passada que "está farto e cansado", agora foi a vez de o vice-primeiro-ministro, Luigi Di Maio, ameaçar despedir Giovanni Tria. Aumenta, assim, a incerteza em torno do futuro do ministro no governo de Itália.
As palavras de Salvini estão a acalmar o mercado secundário da dívida, apesar de os juros continuarem em níveis elevados face ao historial.
Se não tem seguido os nossos conselhos, pode estar a perder dinheiro. Em média, os planos de poupança-reforma sob a forma de fundo ganharam 3,3% em 2017. A nossa recomendação conseguiu 10,5 por cento
Dois mil desempregados receberam 560€ euros do governo todos os meses sem nada em troca.
Aplicar as poupanças em certificados e obrigações do Estado já foi bem mais interessante. Nos últimos meses, três produtos sofreram alterações e as taxas foram reduzidas. Todos rendem menos de 1%. Não recomendamos a sua compra.
Superaram a inflação e renderam, em média, 1,3%. Mas têm comissões elevadas e cada vez mais seguradoras escondem os produtos das comparações. A entidade reguladora devia zelar pela transparência.
Não é necessário um esforço mensal muito elevado para chegar aos 66 anos com uma poupança superior a 50 mil euros. Mudar de PPR é a chave do sucesso.