
Rifaat al-Assad condenado por desvio de milhões de fundos sírios
Tio do presidente sírio, Bashar al-Assad, nega as acusações e garante ter adquirido a sua riqueza como um presente do rei saudita.
Tio do presidente sírio, Bashar al-Assad, nega as acusações e garante ter adquirido a sua riqueza como um presente do rei saudita.
Ministério Público de Genebra afirmou que a investigação "não permitiu estabelecer uma relação suficiente entre o valor recebido de Riade e a celebração dos contratos para a construção do comboio de alta velocidade" entre Medina e Meca, na Arábia Saudita.
A casa real espanhola confirmou que o rei emérito foi para aquele país no início do mês e que ali permanece até ao momento.
Uma sondagem publicada no domingo, o mesmo dia dos protestos, revela que 63,3% dos inquiridos acredita que a fuga do rei emérito foi uma má ideia.
Juan Carlos já saiu de Espanha, segundo o jornal El Mundo. É suspeito de corrupção e fraude fiscal.
Rei emérito de Espanha deixou de ser Chefe de Estado e, com isso, perdeu a imunidade que a Constituição espanhola lhe concedia. Supremo Tribunal espanhol decidiu investigar as suspeitas de delito de corrupção na construção do comboio de alta velocidade entre Medina e Meca, na Arábia Saudita.
O reino ultraconservador tem sido alvo de fortes críticas de organizações não governamentais devido às violações dos direitos humanos.
Os três chefes de Estado tiveram uma conversa telefónica sobre o acordo alcançado pelo cartel da OPEP, que deverá estabilizar o mercado, na sequência da forte quebra do consumo devido à covid-19.
Ministério Público suíço investigou uma conta bancária alegadamente administrada pelo monarca espanhol, que teria recebido um pagamento de 88 milhões de euros do falecido rei saudita Abdullah, em 2008.
Operação foi detetada na Suíça e ocorreu depois de uma conferência em que o regime saudita foi elogiado e da assinatura de um acordo de cooperação.
O príncipe herdeiro Mohammed bin Salman vai liderar o comité que supervisionará os projetos, pensados para transformar Riad "numa das melhores cidades do mundo para morar".
O assassinato do jornalista Jamal Khashoggi acordou o chamado mundo ocidental do torpor auto-induzido em que estava sobre a Arábia Saudita. Mas a interdependência económica e política é profunda - e não dá espaço para que a indignação se transforme em consequência
O Presidente francês, Emmanuel Macron, considerou "pura demagogia" promover um embargo da venda de armas à Arábia Saudita na sequência do assassínio do jornalista Jamal Khashoggi.
Angela Merkel confirmou a suspensão até que o assassínio do jornalista esteja completamente esclarecido.
O rei Salman e o príncipe herdeiro saudita receberam a família do jornalista saudita Jamal Khashoggi. Arábia Saudita admitiu que jornalista foi morto no consulado em Istambul.
Personalidades do mundo da política e dos negócios cancelaram participação em massa.