Sábado – Pense por si

Bruno Faria Lopes
Bruno Faria Lopes Jornalista
26 de novembro de 2018 às 09:00

O crime que não mudará a política

O assassinato do jornalista Jamal Khashoggi acordou o chamado mundo ocidental do torpor auto-induzido em que estava sobre a Arábia Saudita. Mas a interdependência económica e política é profunda - e não dá espaço para que a indignação se transforme em consequência

O assassinato brutal do jornalista saudita Jamal Khashoggi está a ter enorme impacto mediático e político. Não é para menos - Khashoggi foi torturado, drogado e desmembrado ainda vivo dentro do consulado da Arábia Saudita na Turquia. Uma fonte das forças de segurança turcas contou aoThe New York Timesque um dos atacantes de Khashoggi foi apanhado nas câmaras a levar uma serra para dentro do consulado e classificou o assassinato como coisa dePulp Fiction.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?