
Nos 50 melhores brancos do mundo, há 9 portugueses
A edição deste ano dos prémios "50 Great White Wines of the World" revelou uma preferência pelos vinhos brancos secos, com e sem madeira.
A edição deste ano dos prémios "50 Great White Wines of the World" revelou uma preferência pelos vinhos brancos secos, com e sem madeira.
A concentração junto ao Ministério da Saúde ocorrerá pelas 14:00 de quinta-feira.
Em causa está o impasse nas negociações com o Ministério da Saúde.
O Sindicato Nacional dos Farmacêuticos contesta o facto de o Ministério da Saúde se manter em silêncio, sem manifestar qualquer intenção de "iniciar um processo negocial sério".
Um tinto “que dignifica o nome da região” do Tejo. Será o primeiro de muitos? O enólogo está confiante: vêm aí "grandes vinhos brancos, rosés e, principalmente, espumantes”.
A revisão e atualização das grelhas salariais face às habilitações académicas e profissionais dos farmacêuticos, a contagem integral do tempo de serviço no SNS e a vinculação efetiva dos farmacêuticos com contratos precários são algumas das reivindicações.
Arranjar maquilhadoras ou locais para os eventos é cada vez mais difícil. A procura é maior do que antes da pandemia e os noivos estão mais exigentes: até já festas de três dias.
Recurso contra a absolvição no caso Selminho já deu entrada no Tribunal da Relação do Porto. Procuradores afirmam que autarca quis beneficiar empresa da sua família
A leitura do acórdão está marcada para as 14:30 no Tribunal de São João Novo, no Porto, e estará a cargo do coletivo de juízes presidido por Ângela Reguengo.
Ministério Público pediu a condenação do presidente da Câmara do Porto a uma pena suspensa e a perda deste mandato. Defesa pede absolvição.
Rui Moreira é acusado de prevaricação, por favorecer a imobiliária da família, da qual era sócio, em detrimento do município, no litígio judicial que opunha a autarquia à imobiliária, que pretendia construir um edifício de apartamentos num terreno na Calçada da Arrábida.
O presidente da Câmara do Porto é acusado de prevaricação, por favorecer a imobiliária da família, da qual era sócio, e que pretendia construir um edifício de apartamentos num terreno na calçada da Arrábida.
"Se há profissionais para quem a greve é mesmo o último recurso é para os farmacêuticos", considera presidente do Sindicato Nacional dos Farmacêuticos.
Dinossauros, invasões francesas, Pedro e Inês, arte pública em espaço rural, 12 quilómetros de praias, aguardente com denominação de origem e uma gastronomia que se concentra na qualidade dos produtos. A Lourinhã tem tudo para todas as idades e públicos. Para descobrir em família já neste verão.
Com a política atirada para trás das costas, Daniel Campelo falou sobre o mundo rural e os desequilíbrios do país, numa conversa que não poupou nem o Governo nem a oposição (nem o Presidente).
O único deputado a passar sozinho um Orçamento do Estado (o “limiano”) nunca mais tratou de queijo. Agora anda de podadora na mão.