
Diogo Ribeiro falha pódio nos 50m mariposa mas bate recorde nacional
Nadador português ficou a 10 centésimos do bronze
Nadador português ficou a 10 centésimos do bronze
Diogo Ribeiro, que abdicou da final dos 100 metros livres para se focar nos 50 mariposa, termina os Europeus de Samorin com três medalhas, depois de já ter também garantido a prata nos 100 mariposa.
Um dia depois de ter arrebatado a prata nos 100 metros mariposa, Diogo Ribeiro impôs-se na final de hoje, ao gastar menos 20 centésimos de segundo do que o seu anterior recorde.
José Maria Garcia, de 27 anos, estabeleceu um novo recorde nacional ao ter completado 42 quilómetros em 7 horas e 8 minutos.
O Benfica está a trilhar um caminho perigoso tal parece ser o descontrolo das suas contas, sendo um reflexo disso o facto de os seus custos de pessoal e fornecimentos e serviços externos atingirem já os 200 Milhões de Euros / ano.
A dois dias do final da competição, Portugal está a uma medalha de igualar a melhor participação das últimas quatro edições de Jogos Paralímpicos, conseguida em Pequim2008, com sete subidas ao pódio.
Atleta de apenas 25 anos conquistou uma medalha de prata na prova dos 1.500 metros T20.
Nadador terminou na quinta posição e com recorde nacional a final dos 400 metros livres S11.
Estreante em Jogos Olímpicos, a atleta do Benfica correu em 54,93 segundos, com mais 28 centésimos do que o seu recorde nacional.
Kishane Thompson ficou com a prata e Fred Kerley com o bronze,
Secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias, nomeou para seu assessor de desenvolvimento desportivo o paranadador David Realista Grachat, ex-vice-campeão do mundo de natação adaptada.
A atleta, de 24 anos, a cumprir a sua estreia em Jogos, disputa a prova das meias-finais às 20h07 locais (19h07 em Lisboa) de terça-feira.
O nadador concluiu a segunda série em oitavo lugar.
Em Portugal, a moda dispara desde a pandemia. Tomás Freire treina com 44 cubos e faz tempos-recorde. Diogo Guerreiro prepara a próxima competição para 30 de agosto. Veja o vídeo.
O nadador vimaranense, de 22 anos, terminou com o 32.º tempo das eliminatórias, a 97 centésimos de segundo do 16.º classificado e último apurado para as meias-finais.
A Direção-Geral de Meteorologia de Marrocos anunciou uma forte onda de calor com temperaturas a atingir os 48°Celsius.