Sábado – Pense por si

23859115.mp4

Mãe e quatro filhos menores com ordem de despejo. O Repórter SÁBADO na íntegra

Uma mulher com quatro filhos menores está na iminiência de ser despejada da casa onde mora há mais de 10 anos. A Câmara Municipal de Odivelas diz que não tem casas para realojar esta família e que Ana Filipa terá de arrendar uma habitação. Mas com um rendimento de 1.000 euros não o consegue fazer devido aos preços que se praticam hoje em dia.

Débora Calheiros Lourenço

Estado vai ser obrigado a realojar família despejada em Loures

O Alto Comissariado para os Direitos Humanos das Nações Unidas "decidiu favoravelmente ao pedido de adoção de uma medida cautelar" e pediu ao Estado português que "tome medidas para evitar possíveis danos irreparáveis enquanto o caso está a ser examinado".

Lusa

Inundações em Faro causaram prejuízo superior a dois milhões de euros

Segundo Rogério Bacalhau, os danos em infraestruturas municipais - edifício da câmara, escolas, biblioteca, mercado, espaços públicos e piscinas municipais - causaram um prejuízo entre os 900 mil e um milhão de euros, valor semelhante ao dos prejuízos dos comerciantes de São Luís.

Ana Bela Ferreira

Rússia ordena a retirada das suas tropas de Kherson

Kherson foi a primeira cidade a ser ocupada pelas tropas russas quando se iniciou a invasão, a 24 de fevereiro. População foi relocalizada para territórios pró-russos e já se anunciava a pressão ucraniana pela reconquista do território.

Débora Calheiros Lourenço

Nómadas digitais: oportunidade ou culpados pelo aumento do custo de vida?

Vários destinos turísticos por todo o mundo estão a utilizar a presença de nómadas digitais como uma oportunidade para recuperar das perdas durante a pandemia. Existem já 15 países europeus que têm alguma versão de vistos para nómadas digitais, incluindo Portugal.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)