
Assessor de Joacine Katar Moreira foi exonerado
Um despacho no Diário da República dá conta de que Rafael Esteves Martins foi exonerado do cargo de assessor do gabinete da deputada não inscrita Joacine Katar Moreira.
Um despacho no Diário da República dá conta de que Rafael Esteves Martins foi exonerado do cargo de assessor do gabinete da deputada não inscrita Joacine Katar Moreira.
"O Livre podia ter escolhido lutar com a sua deputada", justificou Pedro Selas, alegando que o partido nunca esteve "à altura de uma campanha ou eleição legislativa" e podia ter apoiado Joacine Katar Moreira.
Em 2011, um post de Facebook de Francisco Louçã levou Rui Tavares a romper zangado com o Bloco de Esquerda. Agora foi ele a vítima de um golpe semelhante.
"Não posso ficar mais no LIVRE, retirando-lhe consequentemente qualquer confiança política", escreveu Rafael Esteves Martins, anunciando o seu corte com o partido.
Já arrancou o congresso do Livre, o primeiro desde que o partido se estreou no Parlamento. Pode também ser o último em que o partido está representado na Assembleia.
Para poder votar, a deputada tem de ter as quotas do partido em dia. Quando confrontada, à entrada, por membro do partido se a situação estava em dia, a deputada mostrou-se incrédula.
O congresso do Livre vai discutir uma proposta da Assembleia para retirada de confiança da deputada do Livre.
Assembleia da República publicou a foto da comissão parlamentar de Ambiente à mesma invocando o estatuto dos deputados e o código civil.
"Eu acho que é necessário nós começarmos a respeitarmo-nos uns aos outros", disse a deputada do Livre em declaração aos jornalistas no Parlamento.
O "acordo de cavalheiros" estabelecido na anterior legislatura fixa um prazo de poucos dias para entregar iniciativas para serem debatidas. AR passa responsabilidade para o staff dos partidos.
Assembleia da República esclareceu que os oficiais da guarda do palácio só podem acompanhar os deputados quando estiver em causa a sua segurança, na sequência do caso da aparente "escolta" da parlamentar do Livre.
Rafael Esteves Martins que GNR acompanhou a deputada Joacine Katar Moreira depois de um jornalista ter entrado no gabinete.
Deputada do Livre fugiu a perguntas nos corredores do Parlamento.
Joacine Katar Moreira tentou que o projeto sobre a Lei da Nacionalidade ainda pudesse ser discutido a 11 de dezembro. O PCP já se mostrou contra.
Mudança da atual lei era uma das bandeiras do partido e da sua deputada única, Joacine Katar Moreira.
Passou pela JCP aos 16 anos, fundou o Livre aos 26, foi dar aulas a Oxford aos 28 e levou saia para o parlamento aos 31. A mãe não queria.