Arctic Monkeys lançam primeiro single em quatro anos
A banda britânica lançou o single "Opening Night" em parceira com a ONG War’s Child, que apoia crianças vítimas de guerra
A banda britânica lançou o single "Opening Night" em parceira com a ONG War’s Child, que apoia crianças vítimas de guerra
Das origens à originalidade, este é o percurso de uma jovem banda norte-americana que, com o álbum "Getting Killed", entrou no lote de grupos a quem é ciclicamente atribuído "o futuro do rock".
A vida e o quotidiano cantado de guitarra em punho, mais um capítulo de experimentações pop por Rosalía ou uma banda que veio agitar as águas do indie-rock: eis os nossos álbuns preferidos do ano.
O top cinco dos "40 melhores discos internacionais das últimas quatro décadas" da Blitz inclui também os discos "OK Computer" dos Radiohead, "Back to Black" de Amy Winehouse, "Dummy" dos Portishead e Grace de Jeff Buckley.
Já vimos o novo filme do realizador de "Boogie Nights" e "Magnolia" e não temos dúvidas: é mais um candidato à lista de "grandes filmes da história do cinema". Chega aos cinemas quinta-feira, dia 25.
Em Lisboa, há vinhos de 30 produtores à prova. Na Marina de Cascais, um pôr do sol com DJ. No Porto, uma nova proposta gastronómica. E em Guimarães, Zambujo e Carolina Deslandes.
Pagam mal, ou nem pagam, criticam os músicos. Os protestos fazem-se ouvir nas últimas semanas e alguns saem da plataforma, em que o CEO investe mais de 500 milhões para fins militares. Alex FX, referência na música eletrónica, explica à SÁBADO os meandros deste suporte digital onde esteve mais de quatro anos. Nada ganhou em royalties.
Ao quarto disco, as dores de Rubel esconderam-se numa poesia desconcertante, crua e honesta. "Beleza..." é o álbum que o trará, em novembro, a Portugal.
Os quatro pacotes em Portugal (e não três), quem mais deve ao Fundo, o único resgate que não cumprimos e a música de oposição à austeridade: histórias nossas e do FMI, que sopra as velas este mês e que não parou de se reinventar.
E depois do Primavera Sound do Porto (6 a 8 de junho), o que se segue? Do Minho à Zambujeira, a oferta é ampla. Fizemos um guia com o que pode ver em oito grandes festivais, um pouco por todo o País.
Inglês, músico, fundador da banda The Moody Blues e último membro vivo da formação original. Tinha 82 anos, morreu no dia 24 depois de longo período com demência.
No novo álbum, "Wall of Eyes", a banda de Thom Yorke e Jonny Greenwood torna a acertar em cheio, explorando os limites do que pode ser uma canção e reinventando-se no caminho. Chega esta 6.ª, 26.
A programação da Culturgest para a primeira metade de 2024 inclui uma peça de Ana Borralho e João Galante, uma exposição de Fernando Brito e concertos de Ryoji Ikeda e Bruno Pernadas.
Lançado a 27 de julho de 1993, "Siamese Dream" projetou a banda para a dianteira do rock e ajudou a moldar a banda sonora dos 90s. Inspirado, dorido e impetuoso, foi uma lança elétrica no coração dos melómanos.
De "Dangerously in Love" (Beyoncé) a "Hail to the Thief" (Radiohead), de "Get Rich or Die Tryin'" (50 Cent) a "Elephant" (The White Stripes), esta era a banda sonora do mundo em 2003.
Onde se fala de mercenários, senhores de guerra, empresas duvidosas, feudalidades armadas e outros pesadelos do século XXI.