
Teatro de Vila Real com Gisela João e Duvivier
Foi apresentada esta quarta-feira a programação do Teatro de Vila Real para o próximo trimestre, "diversificada" e com aposta em "várias artes".
Foi apresentada esta quarta-feira a programação do Teatro de Vila Real para o próximo trimestre, "diversificada" e com aposta em "várias artes".
Espetáculos que confrontam o poder, textos antigos censurados em Portugal, musicais inspirados em Sérgio Godinho e o cancioneiro de Abril fazem parte destas sugestões para o fim de semana.
O espetáculo que celebra o 25 de Abril e a canção de intervenção poderá ser visto em Faro, Penafiel, Guimarães, Viseu, Covilhã, Águeda e Vila Real.
Techno no Alto Minho, a romaria habitual de agosto a uma aldeia de Tomar e um festival no Algarve são as nossas sugestões para aproveitar este fim de semana, de 8 a 11.
Com a sua sede encerrada para obras de requalificação (desde 2023 e até inícios de 2026), o D. Maria II vai continuar a apresentar peças de teatro pelo País.
Passou pela televisão mas foi no teatro que encontrou a vocação. Encenador e autor, dirige hoje o Teatro D. Maria II. À SÁBADO, fala da sua vida, do seu percurso e das suas grandes inspirações.
Música, gastronomia, cinema, teatro e performance são o prato forte deste fim de semana. Fique a conhecer o roteiro em nove sugestões.
A newsletter de terça-feira.
A nova peça do diretor artístico do D. Maria II, "Quis Saber Quem Sou", estreia-se sábado. Com canções, citações, um coro e um alerta: "Aparentemente, em cada dez portugueses dois são fascistas."
O palco é dela: uma das mais reconhecidas atrizes da nova geração volta ao teatro com uma “peça-concerto” sobre o 25 de Abril. Em entrevista, fala de política, da fama e da sua história. "Quero que me conheçam pelo meu trabalho", vinca.
Quais são os alimentos que fazem – mesmo – perder peso? Foi isso que fomos perceber. E ainda: como Lisboa serviu de entreposto à arte roubada pelos nazis; as muitas histórias do antigo futebolista Valdo; atriz Bárbara Branco falou da carreira no teatro e nas novelas, do 25 de Abril e da fama.
Na música, no teatro, no humor, no cinema, na televisão e na gastronomia, trazemos-lhe um resumo do que valerá a pena ver, ouvir, fazer e provar ao longo do ano em Portugal.
Um ciclo sobre Shakespeare, uma peça que adapta um romance de Lobo Antunes sobre o 25 de abril e uma encenação de David Foster Wallace por Patrícia Portela estão entre os destaques da programação.
Ainda com o seu edifício em obras, o Teatro Nacional D. Maria II propõe 56 espetáculos em 2024. Continua a levar peças a todo o país mas volta também a Lisboa. E com um ciclo dedicado ao 25 de Abril.
Se a revolução fosse hoje, como reagiriam as redes sociais ao acontecimento em direto? Uma ficção verosímil, criada pelo colunista da SÁBADO Pedro Marta Santos.
Na madrugada de 24 para 25 de Abril de 1974 cerca de cinco mil militares marcharam para Lisboa com um objectivo em mente. Veja-os a contar as suas histórias