Sábado – Pense por si

Carlos Torres
Carlos Torres Editor Executivo
10 de abril de 2024 às 18:00

Os alimentos ideais para perder peso

Quais são os alimentos que fazem – mesmo – perder peso? Foi isso que fomos perceber. E ainda: como Lisboa serviu de entreposto à arte roubada pelos nazis; as muitas histórias do antigo futebolista Valdo; atriz Bárbara Branco falou da carreira no teatro e nas novelas, do 25 de Abril e da fama.

Ao escrever o artigo de capa desta edição, sobre alimentos que ajudam a emagrecer, a jornalista Susana Lúcio fez uma avaliação à sua própria alimentação. Conclusão: tem de reduzir o pão e a manteiga – um dos erros mais comuns entre aqueles que contaram à SÁBADO como perderam peso. Pior é não evitar olhar para os pratos das restantes pessoas sentadas num restaurante e imaginar o ponteiro da balança a subir ao olhar para o bife com ovo a cavalo acompanhado de arroz e batatas fritas. A nutricionista Rita Varela Ramos experimenta o mesmo: "Quando vou ao supermercado e olho para as escolhas que as pessoas fazem só me apetece dizer: ‘Não!’"

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.