Seis exposições a não perder no Porto
Pelo menos até maio, há excelentes exposições clássicas e contemporâneas para desfrutar na Invicta. Conheça cinco delas, com um bónus.
Pelo menos até maio, há excelentes exposições clássicas e contemporâneas para desfrutar na Invicta. Conheça cinco delas, com um bónus.
A história acompanha um frade dedicado que enfrenta dilemas morais e tenta equilibrar fé, dever e humanidade, numa narrativa marcada por reflexão e crítica social.
Um homem descobre um tesouro inesperado, mas a ambição, a ganância e as consequências de suas escolhas moldam o desfecho, revelando a natureza humana diante do desejo.
Pelo terceiro mês consecutivo, Portugal surge logo atrás do top-5
Talvez sem o querer, Marcelo fez de Gonçalo Mendes Ramires, esse fidalgo hesitante, mais enamorado da retórica do que da ação, um espelho involuntário do seu próprio percurso presidencial.
O conto analisa o choque entre tradições e modernidade, expondo a superficialidade e os vícios da sociedade contemporânea de forma irónica e crítica.
Uma lei poderia ser aprovada por estes dias: todos os que forem atingidos pela polícia de migração, ICE, são criminosos. A bala como aquilo que decide em que categoria cai um cidadão. Se a bala mata é porque o cidadão é criminoso.
"Na vida de hoje, o mundo só pertence aos estúpidos, aos insensíveis e aos agitados. O direito a viver e a triunfar conquista-se hoje quase pelos mesmos processos por que se conquista o internamento num manicómio: a incapacidade de pensar, a amoralidade e a hiperexcitação".
Audiobook
Registe-se para ler o Ebook com histórias curtas onde mistério, crítica social e ironia se cruzam, revelando segredos, paixões e quedas morais que nos prende do início ao fim.
Um relato do cotidiano rural e dos segredos da vida numa aldeia. O moinho transforma-se num cenário de encontros, pequenas intrigas e reflexões sobre caráter e destino humano.
O ministério vai apresentar "uma proposta intercalar" antes de chegar a um valor final.
Manifestantes estão desde as 10h concentradas em frente ao Ministério da Educação, em Lisboa, num protesto marcado pelo som de buzinas.
Um poeta busca inspiração e reconhecimento, enquanto Eça revela a tensão entre talento e ambição, e a forma como a sociedade aprecia ou ignora a sensibilidade artística.
A história retrata uma jovem com características únicas que atraem olhares e rumores na sociedade. Entre mal-entendidos e curiosidade alheia, Eça explora vaidades, preconceitos e pequenas hipocrisias da vida urbana portuguesa.
Vieram de França a saber cultivar rúcula, compraram grandes herdades, participaram em caçadas com reis e infantes, fizeram-se barões em Salvaterra. Os seus descendentes foram campeões de ténis e de golfe, fizeram o Sporting e o BES, lançaram o turismo no Algarve – mas também cantaram ópera no Scala de Milão.