
Ativista antiguerra na Ucrânia condenado a seis anos de prisão na Rússia
Nikolai Farafonov, de 35 anos, foi considerado culpado de "apelos públicos à prática de atos terroristas".
Nikolai Farafonov, de 35 anos, foi considerado culpado de "apelos públicos à prática de atos terroristas".
O escritor francês Arthur Larrue conta como foi expulso da Rússia depois de escrever um romance sobre dissidentes russos e cientistas revelam um novo ecossistema debaixo da Antártica
Músicas, ativistas, performers, as Pussy Riot andam desde o dia 12 de maio numa digressão europeia de dezanove datas para protestar contra “a guerra de Putin” e apoiar a população da Ucrânia. Porto, no dia 8, e Lisboa, no dia 9 de junho, são as últimas paragens de “Riot Days”, que não encerra, contudo, uma luta que vem sendo travada desde 2011.
Maria Alyokhina fugiu da Rússia disfarçada de estafeta de comida para enganar as autoridades. Demorou uma semana a chegar à Lituânia.
Marina Ovsyannikova mostrou um cartaz a apelar ao fim da guerra durante um telejornal russo. Foi detida e os advogados passaram várias horas sem saber o seu paradeiro.
Eis como Putin manobra a Rússia a partir de Moscovo: os media pertencem a amigos. Os opositores estão enterrados em processos – na melhor das hipóteses.. A palavra guerra está proibida. Os protestos são reprimidos.
A vagina vive em pleno apogeu. É glorificada. Admirada. Rasgadamente elogiada (justo, justíssimo!). Já o clitóris, anda arredado da notoriedade pública. Permanece, entre milhões e milhões de homens e mulheres, um quase completo desconhecido.
A transferência do opositor russo ocorre depois da Justiça ter recusado no passado dia 20 de fevereiro o recurso apresentado pelos advogados de defesa contra a pena de três anos e meio de prisão.
Os médicos afirmaram que não encontraram qualquer vestígio de venveno no corpo do principal opositor ao regime russo. Navalny deu entrada em estado crítico esta quinta-feira.
"O oficial médico chefe anunciou que Navalny não está em condições de ser transportado. A sua condição é instável", escreveu porta-voz, denunciando uma decisão que "ameaça a sua vida".
A semana de moda lisboeta não abrandou devido a isolamentos sociais ou medidas de precaução que aconselham um contacto social pouco efusivo.
O advogado anti-Macron diz ter sido impedido de visitar Griveaux durante a sua detenção. O tribunal de Paris evoca incompatibilidades na defesa de Pavlenski por Branco
Petr Pavlensky admitiu ter divulgado vídeos de ex-porta-voz de Macron e candidato à câmara de Paris. Segundo o artista exilado em Paris, queria demonstrar a "hipocrisia" do candidato.
Cordoaria Nacional acolhe a partir de 14 de junho a exposição "Banksy: Genius or Vandal", que reúne mais de 70 trabalhos do artista britânico cuja identidade se desconhece.
"Banksy, Dismaland and Other" estará patente na Alfândega do Porto de 19 de janeiro a 31 de março.
Além das fotografias de Barry Cawston, "Banksy, Dismaland and Others" irá "integrar uma série de trabalhos de jovens artistas portugueses.