
Imane Khelif pede "fim do bullying" após polémica
O bullying "pode destruir as pessoas, pode matar os pensamentos, o espírito e a mente das pessoas", frisou a atleta argelina que já arrecadou o bronze.
O bullying "pode destruir as pessoas, pode matar os pensamentos, o espírito e a mente das pessoas", frisou a atleta argelina que já arrecadou o bronze.
Carini abandonou o combate aos 46 segundos, após ser atingida no nariz, sendo eliminada nos quartos de final por Imane Khelif, uma das duas pugilistas no centro da controvérsia sobre o género no torneio olímpico de boxe.
Imane Khelif chegou a ser desqualificada de uma competição de boxe por, alegadamente, ter cromossomas XY. O Comité Olímpico considerou esta decisão "arbitrária". ILGA lamenta "polémica sustentada em desinformação e bullying".
O jogador foi acusado de pontapear uma camisola da seleção mexicana que estava no chão do balneário. E um pugilista mexicano já disse que Messi devia rezar para que não se encontrassem.
O mundo assiste perplexo à invasão russa da Ucrânia à medida que a destruição nas cidades ucranianas aumenta. Ainda assim, continua a haver esperança numa solução pacífica para o conflito.
Ex-pugilistas Vladimir e Vitali Klitschko (presidente da câmara de Kiev) defendem a capital na linha da frente com o exército ucraniano. Para trás deixaram uma carreira recheada de sucessos desportivos.
André Ventura referiu que há "centenas de milhões" de euros que podem ser cortados em instituições e observatórios do Estado.
Com 84 anos, feitos hoje, dia 28 de dezembro, Pinto da Costa esteve em quase todos os momentos marcantes do FC Porto, seja como adepto, dirigente (começou pelo hóquei em patins) ou presidente – cargo que desempenha desde 1982. Num novo livro, ele conta as suas histórias.
"Tenho a rádio do Afeganistão ligada 24 por dia para saber se algum dos meus amigos morreu", lamenta o pugilista de 24 anos. É um dos melhores de Portugal.
Biografia e CV de César do Paço refere doutoramento na prestigiada universidade inglesa. Porém, instituição avança à SÁBADO que não o encontra nos registos internos.
Foi militante e fez donativos ao CDS, partido que incluiu a sua mulher nas listas às legislativas. Agora é dos principais apoiantes do partido de André Ventura.
Numa mensagem escrita nas redes sociais, diz que abandona as funções "por motivos pessoais". Demissão acontece um dia depois da SÁBADO enviar questões ao seu chefe, César do Paço.
A bravata, os insultos aos adversários, a vitimização, os dinheiros do Chega e as ambições para o futuro: o candidato presidencial explicou-se numa extensa entrevista dura à SÁBADO, em dezembro, que agora publicamos na íntegra.
O candidato apoiado pelo Chega diz-se "antissistema" — mas o seu percurso de vida diz o contrário. Do PSD ao Benfica, passando pela universidade, onde era a favor da despenalização do aborto.
Imprensa cabo-verdiana liga demissão de Luís Filipe Tavares, que detinha as pastas dos Negócios Estrangeiros e Defesa Nacional, a nomeação de financiador do Chega.
O polémico pugilista, de 53 anos, voltou a chamar recentemente a atenção do público, depois de ter publicado vídeos a treinar, admitindo que pretende regressar às competições.