
Já há quase quatro vezes mais motoristas de TVDE do que taxistas
Em cinco anos a frota de motoristas de TVDE aumentou em 53 mil efetivos enquanto os táxis perderam cerca cinco mil motoristas.
Em cinco anos a frota de motoristas de TVDE aumentou em 53 mil efetivos enquanto os táxis perderam cerca cinco mil motoristas.
Que fique muito claro que, para mim (e é minha forte certeza - e não apenas convicção - que assim tem mesmo de ser num Estado de Direito) nenhuma crença religiosa, nenhuma tradição cultural ou étnica, nenhuma ideologia ou concepção do Mundo e da Vida, da Sociedade e do Estado, se pode sobrepor às leis da República.
À extrema-direita não pode ser permitido que finja ser (a única) defensora da ordem pública e das forças de segurança. Afinal, a ordem pública e as forças de segurança também se defendem com a coesão social e os direitos humanos.
No encerramento da 42.ª reunião magna do PSD, Montenegro discursou para o País e não poupou nos anúncios. O primeiro-ministro trouxe a Braga sete medidas "que espelham uma parte do caminho que vamos continuar a percorrer".
Pedro Figueiredo, que atualmente desempenha funções no Tribunal Central Administrativo Sul, vai substituir Anabela Cabral Ferreira.
"Só não vai haver orçamento se houver uma falha na boa-fé negocial dos dois maiores partidos com representação parlamentar", considerou o primeiro-ministro.
Em nome das vidas humanas perdidas e das, ainda, não perdidas nos fogos florestais, e da biodiversidade a quem devemos a nossa qualidade de vida e bem-estar, é absolutamente essencial ir além da legislação, da criação de organizações, da adoção de estratégias e planos e da realização de infraestruturas, ou seja, chamar os mais capazes para conduzir a sua prevenção, deteção e?combate.
Os reclusos, com cadastro violento, de furto a homicídio, exploraram as fragilidades dos serviços prisionais portugueses na preparação da fuga.
Os evadidos são dois cidadãos portugueses, um cidadão da Geórgia, um da Argentina e um do Reino Unido, com idades entre os 33 e os 61 anos.
Chega convocou elementos das forças de segurança para uma manifestação que não aconteceu. PSD considerou-o "um fracasso", mas foi criticado pela oposição sobre não se dar "nem mais um cêntimo".
Os deputados do PSD, PS e CDS-PP rejeitaram as propostas do Chega, PCP e PAN para atribuir um suplemento remuneratório à PSP e à GNR.
O presidente da Assembleia da República insistiu que "não há nenhuma situação de especial na entrada das visitas para as galerias em comparação com outro dia normal".
Protestos têm-se repetido ao longo das últimas duas semanas um pouco por todo o país e, entre outros aspetos, aponta à equiparação do suplemento de missão que foi atribuído à Polícia Judiciária, que, em alguns casos, pode chegar a cerca de 700 euros por mês.
Mais de 200 agentes da PSP, GNR e guardas prisionais juntaram-se em Leiria. Queixam-se de "falta de equidade" entre as forças de segurança.
Os 347 mil processos pendentes herdados do Serviço de estrangeiros e Fronteiras (SEF), agora extinto, serão uma "das prioridades iniciais da Agência, em particular nos casos em que estão em causa reagrupamentos familiares".
Este ano o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras emitiu este ano 306 mil novos títulos de residência a estrangeiros. Extinção do organismo acontece no domingo.