Hospital de Almada realizou100 cirurgias robóticas em 2025
As primeiras cirurgias robóticas no HGO começaram em fevereiro, sendo o único hospital na península de Setúbal com esta tecnologia.
As primeiras cirurgias robóticas no HGO começaram em fevereiro, sendo o único hospital na península de Setúbal com esta tecnologia.
As doenças cardiovasculares continuam a ser as que mais matam, mas a ciência resolve-as cada vez melhor. Fazem-se cirurgias de peito aberto sem interromper os batimentos, há miniórgãos criados em laboratório para estudar medicamentos e pensos cardíacos com potencial para regenerar este músculo. Até a insuficiência deixou de ser uma sentença – já é possível viver com um coração artificial.
Sanae Takaichi, a primeira mulher a chefiar o governo japonês, é ultraconservadora, workhaolic, cuidadora do marido, toca bateria e é fã de heavy metal. As mulheres reveem-se nela e copiam-na em tudo
Antigo primeiro-ministro inglês, de 59 anos, agradece o facto de a mulher o ter encorajado a realizar os exames.
Em causa estão produtos da Philips, Curaprox e Sophie la Girafe.
O ex-presidente norte-americano está ainda a fazer um tratamento hormonal contra a doença.
Hoje sabe-se que a vacinação contra a COVID-19 permite reduzir os casos de doença grave, o número de internamentos hospitalares e o número de óbitos associados, sobretudo nas pessoas que apresentam fatores de risco para uma evolução grave da doença.
Jornalista, cronista e guionista da série da Netflix Rabo de Peixe, Hugo Gonçalves escreveu um livro emocionante sobre ser pai e ser filho
O monarca britânico será o primeiro, desde a rainha Vitória, a não viver na residência oficial da família real em Londres.
Drogas vivas no corpo durante meses, robôs que operam com menos danos, implantes milimétricos de gelatina, terapias que salvam vidas e estão a tornar crónica a terrível doença.
Merz selou, em Vilnius, a grande viragem alemã, com a presença permanente de uma brigada germânica na Lituânia, a atingir os cinco mil soldados até 2027. A ameaça russa aos bálticos a isso obriga: pela primeira vez desde a II Guerra Mundial, a Alemanha tropas em países estrangeiros. A “mediação” de Trump falha rotundamente: Putin agrava a sua agressão na Ucrânia.
O anúncio do diagnóstico do cancro do ex-presidente dos EUA recebeu críticas de Trump, o que levou a sua equipa a esclarecer detalhes sobre o seu estado de saúde.
Ex-presidente dos EUA tem 82 anos.
Cerca de 5% dos portugueses é sobrevivente de cancro, mas vive com fadiga extrema, problemas de memória e dor crónica. Para eles, abriu agora uma unidade médica especializada.
A primeira cirurgia realizada com auxílio de um robot cirúrgico, uma prostectomia radical num homem de 54 anos, aconteceu a 28 de março. Entretanto já foram realizadas pelo menos mais três.
O desaire contra André Villas-Boas acelerou a progressão da doença. Ele foi resistindo – completava sempre os seus 10 mil passos diários. Morreu com mágoas, mas com a certeza de que não será esquecido.