Concentração de ozono na superfície de Marte é superior ao esperado
Os dados das primeiras medições de ozono à superfície de Marte mostram que o ozono neste planeta está concentrado a uma altitude inferior à da atmosfera terrestre.
Os dados das primeiras medições de ozono à superfície de Marte mostram que o ozono neste planeta está concentrado a uma altitude inferior à da atmosfera terrestre.
Um grupo de cientistas norte-americanos chegou à conclusão que o gene SHOX é o culpado pela diferença.
Estudo sugere que a resposta ao stresse pode ter um efeito diferente dependendo do género, possivelmente devido a diferenças na forma como é processado no cérebro. Meninas envelheceram quatro anos e rapazes 1,4 anos.
Continuar a estudar, dormir bem, fazer exercício e estar com os amigos contribuem para uma mente saudável. Os alimentos também contam: há os que ajudam a memória e os que deve evitar - saiba quais.
Segundo os investigadores, a quantidade de água líquida existente no interior seria suficiente para encher os oceanos da superfície marciana, que desapareceram há mais de três mil milhões de anos.
Descoberta é “aviso” sobre o que será o futuro do “pulmão do mundo”. Cenário antecipa alterações irreversíveis à estrutura da floresta.
Aumento global da resistência aos antibióticos obriga à descoberta de novos compostos. Investigação foi conduzida na universidade de Uppsala, na Suécia.
O glaciar Thwaites, na Antártida, está a derreter rapidamente. Mas há um plano arrojado de €45 mil milhões para o travar. Resultará?
Estudo conclui que estes primatas apresentam a memória social mais duradoura documentada em animais, comparável à dos humanos.
Um estudo com golfinhos-roazes, efetuado ao longo de 30 anos, revelou que o assobio da mãe é mais agudo e tem um maior alcance quando dirigido às crias.
Cientistas testaram substância psicoativa do famoso chá sul-americano e perceberam que "a dimetiltriptamina quebra as redes básicas do cérebro, fazendo com que elas se tornem menos distintas umas das outras". Além de tornar "a atividade cerebral mais entrópica e rica em informações".
As condições a que os animais foram sujeitos durante o estudo da neurocientista Margaret Livingstone levou à indignação de cientistas e de ativistas pelos direitos dos animais.
Estudo permitiu descobrir "essencialmente a química por detrás da origem da vida", indica comunicado da universidade norte-americana de Purdue.
Nova análise determinou que fósseis encontrados na África do Sul são mais velhos do que se julgava, e que podem ter tido influência até agora desconhecida nos homo sapiens de hoje.
Dominó, cartas, puzzles e Tetris são alguns dos passatempos dos mais velhos. Os especialistas dizem que mal não faz, mas alertam que o melhor é conviver.