Concentração de ozono na superfície de Marte é superior ao esperado
Os dados das primeiras medições de ozono à superfície de Marte mostram que o ozono neste planeta está concentrado a uma altitude inferior à da atmosfera terrestre.
Os dados das primeiras medições de ozono à superfície de Marte mostram que o ozono neste planeta está concentrado a uma altitude inferior à da atmosfera terrestre.
Um grupo de cientistas norte-americanos chegou à conclusão que o gene SHOX é o culpado pela diferença.
Estas demonstrações incluem tamborilar em troncos ocos de árvores até 10 segundos, por vezes para expressar tensão, resolver conflitos ou até como demonstração de poder.
A companhia aérea apela a que as autoridades europeias imponham limites, depois de ter processado um passageiro alcoolizado por 15 mil euros, que obrigou a desviar um voo.
Estudo sugere que a resposta ao stresse pode ter um efeito diferente dependendo do género, possivelmente devido a diferenças na forma como é processado no cérebro. Meninas envelheceram quatro anos e rapazes 1,4 anos.
Continuar a estudar, dormir bem, fazer exercício e estar com os amigos contribuem para uma mente saudável. Os alimentos também contam: há os que ajudam a memória e os que deve evitar - saiba quais.
Segundo os investigadores, a quantidade de água líquida existente no interior seria suficiente para encher os oceanos da superfície marciana, que desapareceram há mais de três mil milhões de anos.
Descoberta é “aviso” sobre o que será o futuro do “pulmão do mundo”. Cenário antecipa alterações irreversíveis à estrutura da floresta.
Aumento global da resistência aos antibióticos obriga à descoberta de novos compostos. Investigação foi conduzida na universidade de Uppsala, na Suécia.
O glaciar Thwaites, na Antártida, está a derreter rapidamente. Mas há um plano arrojado de €45 mil milhões para o travar. Resultará?
Estudo conclui que estes primatas apresentam a memória social mais duradoura documentada em animais, comparável à dos humanos.
A sua newsletter de segunda-feira.
Estudo analisou a resposta dos crocodilos aos sons de sofrimento emocional de crias de primatas. Um crocodilo protegeu a fonte de som dos outros.
Segundo os cientistas, as aves monogâmicas trocam de parceiros por razões semelhantes às das separações humanas.
Um estudo com golfinhos-roazes, efetuado ao longo de 30 anos, revelou que o assobio da mãe é mais agudo e tem um maior alcance quando dirigido às crias.