Primeiro-ministro do Canadá pede desculpa a Trump por propaganda anti-tarifas
O líder canadiano afirmou que o seu país está disposto a retomar as negociações "quando os americanos estiverem prontos".
O líder canadiano afirmou que o seu país está disposto a retomar as negociações "quando os americanos estiverem prontos".
Cerimónias decorrem este sábado em Lisboa. Príncipe Aga Khan IV morreu aos 88 anos, na terça-feira, e será sepultado no Egito, amanhã. Vários líderes da comunidade ismaelita são esperados na cpaital portuguesa, onde também já chegaram o primeiro-ministro do Canadá e o rei emérito de Espanha.
O homem amplamente cotado para se tornar o próximo líder do Canadá, após a saída surpreendente de Justin Trudeau, é um conservador que já prometeu salvar o país do “wokismo horrendo e utópico”.
João Carlos Barradas, Vasco Rato e Nuno Tiago Pinto analisam esta semana a demissão do primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, do cargo e da liderança do partido liberal. Os posts de Elon Musk sobre a política europeia é outro dos temas tratado.
Justin Trudeau era um dos primeiros-ministros há mais tempo no poder no Canadá. Contudo, a sua popularidade começou a desmoronar-se há cerca de dois anos, devido à indignação pública relacionada com os altos preços e a escassez de habitação.
Morte ocorreu em território canadiano. Qualquer envolvimento de um governo estrangeiro na morte de um cidadão canadiano é "uma violação inaceitável da nossa soberania", considerou o primeiro-ministro do Canadá.
Primeiro-ministro do Canadá falou à imprensa pela primeira vez sobre a separação, depois de ter ido de férias com a (ainda) mulher e os filhos.
Justin e Sophie Trudeau estavam casados há 18 anos.
O ator pretendia também assassinar o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau.
O anúncio surge após a instituição de caridade em questão ter anunciado a sua retirada da execução de um programa do Governo, após críticas pela sua proximidade com Justin Trudeau.
A mulher do primeiro-ministro do Canadá apresentou sintomas semelhantes a uma gripe e fez testes para despistar a presença do novo coronavírus.
Uma fotografia mostra o primeiro-ministro canadiano com a cara pintada numa festa com o tema “Noites Árabes”, em 2001.
O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, anunciou hoje uma ajuda de 53 milhões de dólares canadianos (35 milhões de euros) ao povo da Venezuela.
Canadá foi, depois dos Estados Unidos, dos primeiros países a expressar o apoio ao Presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó.
Os principais índices bolsistas dos EUA arrancaram em alta muito ligeira, num dia em que os holofotes estão sob Singapura, onde vai decorrer o encontro histórico entre os líderes dos EUA e Coreia do Norte.
A Alemanha realça que "a Europa unida é uma resposta à América Primeiro", numa reacção às posições recentemente assumidas pelos EUA. Já Washington acusa o Canadá de os "apunhalar pelas costas".