Queda de vidros em Alvalade: CD manda fechar sectores das claques no Dragão
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
…ou os jogadores que fugiram da chuva. Desde o primeiro dérbi, em 1907, são muitas as histórias curiosas, as figuras e as polémicas. Conheça algumas.
O golo da vitória foi apontado por Anísio Cabral.
Equipa das quinas venceu a Arménia por 9-1.
Os dragões golearam no estádio da Constituição, as águias deram troco na inauguração das Antas. Antes do clássico, fazemos uma viagem por 94 anos de confrontos, repletos de histórias curiosas e figuras icónicas. E deixando no ar a pergunta: como será no domingo, no estádio do Dragão?
Os 'leões' inauguraram o marcador por Francisco Trincão, aos 42 minutos, e ampliaram a vantagem por intermédio do dinamarquês Hjulmand, aos 62.
Depois da goleada sofrida na estreia, com Espanha (5-0), Portugal somou o primeiro ponto e o primeiro golo na competição.
O encontro complicou-se cedo para os 'encarnados', face aos golos do uruguaio Miguel Merentiel, aos 21 minutos, e de Rodrigo Battaglia, aos 27.
Nas meias-finais, a seleção de Didier Deschamps tinha perdido com a Espanha (5-4) e a Alemanha com Portugal (2-1).
Maio foi de felicidade, com a vitória portista na Liga dos Campeões, mas depois a seleção não conseguiu vencer a Grécia (duas vezes) e levou o País da euforia à depressão. Recorde como foram as três semanas do Euro 2004, no mês seguinte ao nascimento da SÁBADO, que completa hoje, dia 7 de maio, 21 anos.
Na final, marcada para 25 de aio, no Estádio Nacional, o Sporting vai medir forças com o vencedor da eliminatíria entre Benfica e Tirsense.
Cresceu numa importante família burguesa do Porto, mas sofreu com o divórcio dos pais, quando tinha 3 anos. Jogava futebol e “andava sempre todo esmurrado e com ligaduras”.
É inegável que o FC Porto ficou mais fraco com o fim do mercado de Janeiro e que a luta pelo título parece ser cada vez mais uma miragem, mas aproveitemos os próximos meses pela frente para trabalhar as novas ideias do treinador, fazer crescer os jovens jogadores do plantel e lutar pelo acesso à tão importante Champions League.
Elon Musk e André Ventura fizeram a saudação nazi? Há dúvidas. Mas Andrew Tate e Romano Mussolini assumiram-no publicamente.
Por outro lado, há algo que também ainda ninguém soube explicar: os vários golos que o FC Porto tem sofrido por maus erros defensivos deve-se à falta de um líder dentro do campo?
Foi campeão de juvenis no Benfica e ganhou a Supertaça no FC Porto, onde pediu para ter um salário mais baixo do que lhe propuseram. Desceu com o At. Madrid à II Divisão espanhola e desde os 23 anos (no PSG) viveu um inferno de lesões. Hoje dedica-se a um programa de treino internacional para jovens.