PJ faz buscas na Câmara de Aveiro por suspeitas de prevaricação e violação urbanística
Diligências visaram a recolha de elementos probatórios de natureza documental e digital.
Diligências visaram a recolha de elementos probatórios de natureza documental e digital.
Na sequência das buscas na Câmara de Cascais que decorreram nesta quarta-feira, Carlos Rodrigues Lima indicou no NOW que a PJ mencionou "eventuais crimes de prevaricação".
Na sequência das buscas na Câmara de Cascais que decorreram nesta quarta-feira, Carlos Rodrigues Lima indicou no NOW que a PJ mencionou "eventuais crimes de prevaricação".
Em causa está uma megaoperação na Madeira, por suspeitas de corrupção, branqueamento e prevaricação.
O MP deduziu acusações contra 60 arguidos no âmbito do processo 'Tutti Frutti' por crimes de corrupção, prevaricação, branqueamento e tráfico de influência. Entre os acusados estão dois deputados do PSD Luís Newton, que anunciou suspender o mandato, e Carlos Eduardo Reis.
Em causa estão crimes de corrupção, prevaricação, abuso de poder, tráfico de influências e participação económica em negócio.
Estão em causa suspeitas de crimes de denegação de justiça e prevaricação. Acusados não terão querido divulgar infrações.
Ex-ministro é investigado por suspeitas de prevaricação pela atribuição de um apoio de 200 mil euros a uma associação desportiva em 2017.
O antigo presidente da Câmara Municipal de Lisboa refere que é suspeito da "prática de um alegado crime de prevaricação".
David Sánchez está a ser investigado por peculato, prevaricação e crimes fiscais. No centro da polémica está uma moradia, em Elvas, para onde mudou a residência fiscal.
O Ministério Público imputa ao antigo presidente mais de 300 crimes, entre eles prevaricação, participação económica em negócio, branqueamento, falsificação de documento e fraude na obtenção de subsídio.
Tribunal da Relação de Lisboa dá razão ao presidente da Câmara de Oeiras e anula a acusação do Ministério Público que queria ver Isaltino Morais julgado pelo crime de prevaricação. O relator da decisão foi o juiz que o autarca já acusou noutro processo de não ser isento.
Segundo o Expresso, os crimes de corrupção aumentaram 30% em 2023, tal como o número de titulares de cargos políticos constituídos arguidos por suspeitas de crimes de corrupção e prevaricação, que passaram de cerca de 30, em 2022, para 50, em 2023.
As buscas na autarquia decorreram na quarta-feira, dia 10. Prevaricação, corrupção e abuso de poder são alguns dos alegados crimes em investigação.
Miguel Alves e a empresária Manuela Sousa foram ambos absolvidos do crime de prevaricação na contratação pública de serviços de assessoria de comunicação para o município.
Entre 2018 e 2020 António Faria, então chefe de gabinete, participou em cinco procedimentos de adjudicação por ajuste direto de serviços de refeições a duas empresas.