Onze mortos em ataque a albergue de trabalhadores na África do Sul
Entre os mortos está uma criança de três anos e dois adolescentes.
Entre os mortos está uma criança de três anos e dois adolescentes.
A administração norte-americana está a dar estatuto de refugiado a membros da comunidade Afrikaans, a mais “privilegiada economicamente” da África do Sul, sob o pretexto de perseguição racial.
Revolucionário, ativista antiapartheid, defensor dos direitos humanos e da reconciliação, foi o primeiro Presidente da Namíbia independente e democrática. Marcou um tempo e um estilo nas lideranças africanas.
Tim Vieira vai gastar meio milhão do seu bolso na candidatura a presidente da república. É de centro-direita, quer cortar impostos, emagrecer o Estado e revolucionar a Educação. Quer os melhores em Belém e isso inclui CR7.
Para a semana olhamos para o que aí vem. Por agora, olhemos para o que ficou. E a primeira reflexão é sobre as legislativas de março, que mudaram quase tudo no País Político, se bem que não na sociedade em curso.
Esta rebelião estudantil não é como a dos anos 60. Defende o boicote e desinvestimento e o fim de Israel, desconhece a história e chegou ao antissemitismo. As universidades não souberam reagir ao desafio e Joe Biden. Na Casa Branca, também não.
Libertado no início de janeiro, o ex-atleta terá de obedecer a um conjunto de medidas apertadas até ao final do período de liberdade condicional, em 2029.
"Vamos continuar a nossa guerra defensiva, cuja justiça e moralidade são inigualáveis", declarou Benjamim Netanyahu na abertura de uma reunião do seu Governo, frisando que o exército israelita está a agir "da forma mais moral possível" na Faixa de Gaza.
As primeiras horas a seguir à queda do Embraer de Prighozin foram de confusão e silêncio, nos meios políticos russos. Mas tudo começou a mudar, porque a história não vai desaparecer por encanto, a não ser para os ingénuos.
Presidente russo insistiu que o seu país é capaz de substituir os cereais ucranianos no mundo, tanto comercialmente como em doações, ou seja como ajuda humanitária.
Ciclicamente, coloca-se o problema de saber o custo exato da vida política oficial, paga com o dinheiro dos contribuintes. Por trás dos raids a Rui Rio, estão as questões.
A África do Sul onde Marcelo Rebelo de Sousa, o submarino “Arpão” e o NPO Setúbal ancoraram, é um país de grandes esperanças, e enormes problemas. Onde reside parte do mistério português.
"Agora também estamos a testemunhar o continente africano a ser arrastado para conflitos muito além das nossas próprias fronteiras", garantiu o líder sul-africano.
O “armagedão de Heath”, a crise económica e o “egoísmo” de Thatcher desagradavam à Rainha, que era exímia a lidar com governantes.
Elon Musk começou a ganhar dinheiro aos 12 – 500 dólares, com o programa que criou de um videojogo –, aos 16 já era exímio a apostar na Bolsa e, logo que pôde, fugiu da África do Sul para escapar à tropa.
Marcelo Rebelo de Sousa recorda o vencedor do Prémio Nobel da Paz de 1984 como um "lutador maior pela justiça social, direitos humanos, liberdade e pluralismo na África do Sul" e salienta que "deixa um legado para toda a humanidade".