
MP quer repetição do julgamento dos “Vistos Gold”
Recurso diz que só faltou ao juiz do julgamento fazer um convite aos arguidos para apresentarem um projecto de decisão final. Procuradores até fizeram questão de explicar o que é um parvo.
Recurso diz que só faltou ao juiz do julgamento fazer um convite aos arguidos para apresentarem um projecto de decisão final. Procuradores até fizeram questão de explicar o que é um parvo.
O ex-ministro garante que, depois de ser absolvido de todas as acusações no caso Vistos Gold, quer retomar a actividade profissional e ver mais vezes a filha.
Magistrado reconhece que comportamentos de dirigentes públicos foram censuráveis, mas diz que não cometeram crimes.
O ex-ministro Miguel Macedo mostrou-se satisfeito com a decisão do Ministério Público. Mas não é o único a ter motivos para celebrar: processo acabou com absolvição para 16 dos 21 arguidos.
MP ficou descontente com a decisão do tribunal que absolveu o ex-ministro Miguel Macedo e o ex-diretor do SEF.
O Ministério Público ficou descontente com a decisão do tribunal que absolveu o ex-ministro social-democrata Miguel Macedo e o ex-diretor do SEF Jarmela Palos.
Os juízes do caso Vistos Gold consideram que apesar da existência de comportamentos criticáveis, tal significa que os mesmos configurem crimes.
Francisco Henriques criticou comportamento do ministro Miguel Macedo sobre contrato de manutenção de helicópteros Kamov.
O ex-ministro da Administração Interna Miguel Macedo disse hoje, após a decisão sobre o processo Vistos Gold, que o absolveu de quatro acusações, que o tribunal deu resposta às "canalhices" que lhe fizeram.
Antigo ministro da Administração Interna foi absolvido de todos os crimes de que era acusado.
O subdirector da revista SÁBADO, Carlos Rodrigues Lima, comenta a leitura do acórdão do processo Vistos Gold, onde o antigo ministro Miguel Macedo foi absolvido e o ex-presidente do Instituto de Registos e Notariado António Figueiredo foi condenado.
O julgamento, que contou com 73 sessões, teve início a 13 de Fevereiro de 2017. A leitura da sentença, adiada três vezes, está a decorrer agora
O julgamento dos Vistos Gold, que contou com 73 sessões, teve início a 13 de fevereiro de 2017. A leitura da sentença, adiada três vezes, decorreu esta sexta-feira e ditou a absolvição de Miguel Macedo. Já o ex-presidente do Instituto de Registos e Notariado, António Figueiredo foi condenado por um crime de corrupção ativa, outro de corrupção passiva, peculato e tráfico de influências.
O julgamento, que contou com 73 sessões, teve início a 13 de Fevereiro de 2017. A leitura da sentença, adiada três vezes, decorreu esta sexta-feira.
Três adiamentos depois, será lido o acórdão relativo aos 21 arguidos. Entre eles, encontra-se o antigo ministro Miguel Macedo e o antigo presidente do IRN, António Figueiredo.
Miguel Macedo, António Figueiredo e outros 19 arguidos aguardam a decisão judicial.