Albuquerque fala de "derrota monumental" nas presidenciais e não dará indicação de apoio na segunda volta
André Ventura ganhou as eleições na Madeira.
André Ventura ganhou as eleições na Madeira.
País da América Latina tem uma relevante comunidade emigrante portuguesa.
Através de contactos diretos com a comunidade madeirense naquele país.
O almirante respondia às acusações de que não tinha nível, nem sentido de Estado para ser Presidente da República.
A governante defendeu que é necessário ter legislação laboral que “ajude a economia a crescer, que esteja a olhar para as relações de trabalho do século XXI".
Madeirenses voltaram a dar uma vitória ao líder do PSD/Madeira, com um resultado expressivo. Nem as suspeitas de corrupção, nem a instabilidade política o impediram de ter o maior número de votos desde a sua primeira eleição, há uma década
Mesmo que seja apresentado um pedido para a realização de um congresso extraordinário, que pode ser convocado a pedido de, pelo menos, 300 militantes, terá de ser o Conselho Regional a decidir e, de acordo com Miguel Albuquerque, "não vai haver tempo nenhum para essas coisas".
"A crise não está instalada na governação. A crise está instalada na irresponsabilidade de certos partidos políticos que ainda não perceberam que o que a região precisa agora é de estabilidade e de um bom Governo", afirmou o presidente do Governo Regional que enfrenta uma moção de censura.
Miguel Albuquerque aterrou no Funchal com noção do que acontecera na sua ausência. Um grupo de social democratas planeou apresentar um novo elenco governativo ao representante da República - sem Albuquerque. Seria uma via para evitar eleições, num cenário de aprovação da moção de censura do Chega. Sem o ativo tóxico Albuquerque, o Chega admitiria essa possibilidade. A conspiração segue dentro de momentos.
O presidente do Governo da Madeira afirmou que não se vai demitir na sequência da "inesperada" e "inoportuna" moção de censura anunciada pelo Chega.
Miguel Albuquerque é um embaraço para o partido? O CDS é um peso-morto para o PSD? O Orçamento de Estado ficou do PS? Sim, demos a palavra aos militantes laranja.
Após uma semana de negociações, o Governo Regional entregou na terça-feira um segundo Programa de Governo que inclui 19 medidas sugeridas por CDS-PP, IL, PAN e Chega, e que será hoje votado em forma de moção de confiança.
O debate do Programa do XV Governo Regional prolonga-se até quinta-feira, dia em que será votado sob a forma de moção de confiança
Além de Pedro Calado, estão também detidos desde 24 de janeiro o líder do grupo de construção AFA, Avelino Farinha, e o principal acionista do grupo ligado à construção civil Socicorreia, Custódio Correia.
A confirmação foi dada por João Cunha e Silva, presidente do Conselho Regional do PSD, depois de o CDS/Madeira não ter concordado que Albuquerque, demissionário, se mantenha no cargo até à votação do Orçamento regional.
Parceiro de coligação quer a indigitação de um novo Governo Regional da Madeira, depois de Miguel Albuquerque ter sido constituído arguido.