
Ao lado de quem ficam sentados os líderes mundiais no funeral do Papa Francisco?
Líderes mundiais ficarão sentados por ordem alfabética, no lado direito da Basílica de São Pedro.
Líderes mundiais ficarão sentados por ordem alfabética, no lado direito da Basílica de São Pedro.
Soares era tudo menos uma pessoa implodida, com estados de alma, sofrido. Tinha até uma certa superioridade face a esses sentimentos porque, como sabia bastante, lia muito, tinha amigos e paixões várias.
Presidente da República não quis revelar de que projetos falou com o seu homólogo cabo-verdiano e com o presidente da Câmara Municipal da Amadora.
Entre a ligeireza e o embaraço, o tema das reparações mostra as inércias e bloqueios da mítica “lusofonia”.
Investigador Víctor Barros é um dos envolvidos nas cerimónias que decorrem em Cabo Verde para assinalar a libertação do "campo da morte lenta". "Há um pudor moralista de silenciamento daquilo que foi o Tarrafal", denuncia.
Oradores internacionais e conferencistas participam na Conferência da Década do Oceano 2024, organizada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, sob o lema "A ciência de que precisamos para o oceano que queremos".
Em criança, andava de burro na ilha do Sal – e agora é dono de um hotel. Amigo de Cesária Évora e Carlos do Carmo, privou com importantes políticos, como Lula da Silva, António Costa ou o russo Medvedev.
"Não vejo em nenhum deles nenhuma razão para considerar que pudessem ter querido ocultar da justiça a prática de um crime. É a opinião que eu tenho, pessoal", considerou o Presidente da República.
Presidente da República tem encontros previstos com os antigos presidentes Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer, e com o chefe de Estado brasileiro, Jair Bolsonaro.
Especialista em Direito Penal, Jorge de Almeida Fonseca tem tentado gerir, em Cabo Verde, um complexo processo de extradição para os EUA um empresário suspeito de ser "testa de ferro" do presidente venezuelano, Nicolás Maduro
José Brito recebeu felicitações de Marcelo e do presidente de Cabo Verde, homenagens e entrevistas após um salvamento no Rio Tejo. Um mês depois, "Zé di Cizina" garante que faria tudo de novo porque fez "o que devia ter sido feito"
O Presidente da República diz que considera ter tomado a opção certa ao não ter aceitado a "casa situada em domínio público marítimo, em condições idílicas".
Jorge Carlos Fonseca sublinhou a excelência das relações entre os dois países e pediu apoio para a comunidade residente em São Tomé e Príncipe e vive numa situação "muito difícil".
Presidente da República usou discurso do 10 de Junho para advertir que não podem ser omitidos novos ou velhos fracassos coletivos e, ao mesmo tempo, deixar uma mensagem de esperança. Portugueses "são muito mais do que fragilidades ou erros", disse.
Em Portalegre, o chefe de Estado vai condecorar as quatro Forças Nacionais Destacadas em missão ao serviço das Nações Unidas.
Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas irá terminar em Cabo Verde, onde o Presidente da República e o primeiro-ministro estarão entre segunda e terça-feira.