Comandante dos Bombeiros do Fundão demite-se após escândalo de violação no quartel
José Sousa diz não ter condições para se manter no cargo.
José Sousa diz não ter condições para se manter no cargo.
António Nunes lamenta o sucedido e não tem dúvidas de que se tratou de um ato isolado. Mas deixa um aviso: "Se houver culpados terão de ser punidos".
A lista liderada por António Nunes obteve 311 votos (79%), tendo sido registados 93 votos brancos.
A Proteção Civil disse que espera fazer estes pagamentos com "a maior brevidade possível".
A ONG anunciou ter recebido autorização para usar luzes azuis e sirenes durante resgates a animais. Bombeiros querem mais informações sobre esta autorização.
Inquérito da Inspeção-Geral da Administração Interna está em fase de instrução, revela a subinspetora-geral à SÁBADO. Já foram pedidos documentos e ouvidas pessoas, à exceção do presidente da Liga.
Vigiam e dissuadem incendiários, ajudam a monitorar a limpeza, mapeiam o fogo. Portugal gasta mais em drones, mas o uso ainda é curto.
O presidente da LBP disse que a organização representativa dos bombeiros quer o compromisso do governo e dos partidos nas alterações legais e pretende ser ouvida pelos deputados.
Rui Rocha defende que o Governo "deve fazer a preparação de um conjunto de políticas", no que diz respeito a "prevenção, organização do território, de valorização da floresta e da responsabilidade coletiva."
Declarações foram feitas em entrevista aos jornalistas.
Houve um aumento significativo de vegetação este ano. Não foi tratada, cresceu e secou (como pólvora). A culpa dos incêndios é complexa e devia gerar "consenso nacional", considera Xavier Viegas, diretor do Laboratório de Estudos sobre Incêndios Florestais.
Há cada vez mais pilotos de combate aos incêndios a trabalhar no país vizinho. Bombeiros e pilotos falam de maus salários e condições de trabalho.
Águias escreveram a Reinaldo Teixeira e aos clubes com muitas críticas ao processo atual.
Cerimónias fúnebres tiveram início às 10h deste sábado.
A doença não tem só uma carga emocional, representa uma grande perda de rendimento para as famílias. Há quem se endivide e peça ajuda – até para comer.
Lista A apoiada por Benfica e Sporting sai vencedora com 42 votos contra 10.