Comandante da Proteção Civil reage a notícia da SÁBADO: "A minha presença física nada teria mudado"
Mário Silvestre não estava no país durante a crise das tempestades.
Mário Silvestre não estava no país durante a crise das tempestades.
O ministro que falava 30 segundos em inglês e francês, os comentários de Thatcher (que chamava aos portugueses “bárbaros educados”) e outras memórias da adesão.
Seguro gere os dias com donativos. Marques Mendes e Gouveia e Melo pediram empréstimos. Cotrim e Ventura estão a contar com os partidos. Nenhum podia estar a receber donativos, nem a abrir contas, mas já estão a fazê-lo. Não revelam de quem estão a receber dinheiro e onde o gastam. Especialista aponta ilegalidades.
Antigo esquiador norueguês tinha 49 anos
O diretor de operações da empresa já tinha dito, logo no dia seguinte ao apagão, que estava excluída a possibilidade de um ciberataque à Red Elétrica, mas o Governo tinha insistido até agora que todas as possibilidades permaneciam em aberto.
Gisela João, GNR, Miguel Araújo e Ornatos Violeta vão atuar, dia 21 de maio, na sala portuense, para "angariar fundos para a construção da Casa do Artista na região Norte do país".
A ministra da Saúde garante que a direção executiva do Serviço Nacional de Saúde não vai ser extinta, mas há cada vez mais vozes a questionar a sua utilidade. A SÁBADO ouviu argumentos dos dois lados: de quem faz uma avaliação negativa e de quem considera que não há outra solução para a gestão da saúde pública em Portugal.
O terceiro diretor executivo do SNS em menos de dois anos e meio trabalhou no FMI, entrou para a Saúde pública pela mão de um governo PS, trabalhou nos bastidores com o ministro Paulo Macedo, foi atraído por Rui Rio para a política e bateu com a porta. O professor, irmão do presidente da NOS, é um liberal que diz o que pensa - e não gosta de ficar nos lugares só para aquecer.
O substituto de Gandra d'Almeida foi presidente da Entidade Reguladora da Saúde e deputado do PSD.
Foi preciso um investimento de 846 milhões de euros para recuperar a catedral parisiense que ardeu. Construída no século XII, espera agora receber 15 milhões de visitantes por ano.
Secretário de Estado do Turismo declarou que "Portugal não tem turistas a mais" e que a perspetiva é de continuar a crescer.
A SÁBADO recebeu o seguinte direito de resposta de João José Barragàn Pires, em relação ao artigo de opinião de João Paulo Batalha.
Yang Hengjun foi apanhado pelas autoridades chinês durante uma escala de um voo e nunca mais voltou. Pena pode ser reduzida, mas é improvável.
O estado do Alabama quer executar um homem condenado a pena de morte através de uma nova técnica, criticada pela ONU e Amnistia Internacional. À SÁBADO, especialista defende que se trata de "retrocesso civilizacional".
Numa espécie de consenso (ou conluio) de regime, os partidos e o Tribunal Constitucional estão a desmantelar os controlos sobre o dinheiro na política.
Nos locais onde foram implementados radares houve uma redução de 36% do número de acidentes com vítimas e de 74% das vítimas mortais.