
Aguiar-Branco diz que Pedro Nuno "fez pior à democracia" do que Ventura
O antigo líder parlamentar do PSD defendeu que foi aberta uma "porta perigosa" quando se começaram a utilizar as comissões parlamentares de inquérito para "atacar pessoas"..
O antigo líder parlamentar do PSD defendeu que foi aberta uma "porta perigosa" quando se começaram a utilizar as comissões parlamentares de inquérito para "atacar pessoas"..
Acusado no Tutti Frutti, continua na junta da Estrela e na liderança do grupo parlamentar na AML, onde deixou de aparecer. Não convoca eleições internas há dois anos. Direção nacional desautorizou-o, oposição interna mobiliza-se.
No dia 19, sábado, na Escola de Verão das Mulheres Socialistas, o eurodeputado Francisco Assis incentivou a líder parlamentar a ser candidata por Lisboa. À SÁBADO, a resposta foi enigmática: Alexandra Leitão riu-se, bem humorada.
Está a circular uma carta aberta para convocar os descontentes com Luís Newton no PSD Lisboa e tentar provocar eleições para os oito núcleos do partido aprovados em dezembro.
O também presidente da Junta de Freguesia de Alcântara afirma que os factos que lhe são imputados pelo Ministério Público "não correspondem à verdade" e que "no devido tempo será reposta e, consequentemente, demonstrada" a sua "completa inocência".
Luís Newton condena a propagação de "discursos de ódio", criticando "discursos populistas e extremistas que produzem ódios e divisões de parte a parte".
Abel Matos Santos, um dos cinco candidatos anunciados à sucessão de Assunção Cristas, defende que o partido deve assumir "sem vergonha" e "sem complexos" que é de direita.
Duarte Cordeiro adiantou que é objetivo do PS e do Governo "continuar a ter, obviamente, boas relações com o Livre" e considerou que "é esse o espírito que resultou deste congresso".
A vereadora vereadora social-democrata é acusada de uma "total descoordenação com os órgãos do partido na cidade". Voto a favor da recondução de Manuel Salgado foi a gota de água.
A lista, que se apresenta como rigorosamente paritária até ao 17.º lugar, é encabeçada pelo secretário-geral do PS, António Costa, e tem como "número dois" a deputada Edite Estrela.
"Acho que teria sido simpático que a concelhia tivesse sido informada antes ou pela direcção ou pela distrital", diz à SÁBADO o presidente da concelhia do PSD Lisboa, Paulo Ribeiro.
O presidente, Paulo Ribeiro, enuncia a insustentabilidade política sob a qual Robles ficaria se continuasse no cargo de vereador em Lisboa.
O ex-presidente da concelhia de Lisboa do PSD, Mauro Xavier, quer que Teresa Leal Coelho abandone a vereação da Câmara de Lisboa para "dar lugar a outros protagonistas".
O membro da Assembleia de Freguesia da Estrela, Paulo Ribeiro, foi o primeiro a apresentar a sua candidatura, enquanto o actual presidente interino da concelhia, Rodrigo Gonçalves, avançou na terça-feira.
Como a guerra entre concelhia, distrital e direcção nacional acabou com recurso à prata da casa. Teresa Leal Coelho não é a opção Z, mas o partido foi pelo menos até à letra O
O coordenador do PSD para as autárquicas reconhece que a recusa de Santana obrigou a relançar todo o processo e fala em faltas de lealdade na concelhia de Lisboa. Leal Coelho, diz, está agora "na fase de aproximar ideias com as da estrutura".