Sábado – Pense por si

Lusa

Parceiros sociais alertam que acordo é ponto de partida face à incerteza dos próximos anos

O acordo de médio prazo para a melhoria de rendimentos, salários e competitividade foi assinado hoje em Lisboa pelo primeiro-ministro, António Costa, e pelos representantes da Confederação dos Agricultores Portugueses (CAP), da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), da Confederação do Turismo de Portugal (CTP) e da União Geral dos Trabalhadores (UGT).

Antonio saraiva conversa capital
Jornal de Negócios

Patrões abandonam de forma "imediata" a concertação social

Decisão surge como protesto contra as medidas aprovadas esta quinta-feira pelo Governo no que toca à legislação laboral, que não foram aprovadas pelos parceiros sociais. O anúncio foi feito pelo presidente da CIP, António Saraiva.

Quotas são importantes para impulsionar a igualdade mas devem ser temporárias

"As quotas são um ponto de partida para ajudar a impulsionar (...), algo que deve servir para criar uma dinâmica e depois da dinâmica criada e conhecida a mais valia que essa diversidade traz é irreversível", disse o presidente do Conselho de Administração da ANA, José Luís Arnaut, que participou no debate, defendendo, no entanto, que a cultura de meritocracia deve prevalecer.

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.