Sábado – Pense por si

Judeus sefarditas: CIP recomenda sociedades de advogados a que tem ligações

Processos de nacionalidade portuguesa são tratados e cobrados por sociedades de advogados indicadas pela Comunidade Israelita do Porto.

A Comunidade Israelita do Porto (CIP) indica sociedades de advogados a ela ligadas às pessoas que queiram obter nacionalidade portuguesa por serem descendentes de judeus sefarditas. A denúncia é do jornalPúblico, que adianta que existem ligações familiares entre membros da CIP e das sociedades de advogados. 

CMTV

Uma das firmas indicadas é a Mónica João Teixeira (MJT), onde trabalha Isabel de Almeida Garrett. Esta é familiar de Francisco de Almeida Garrett, uma das figuras principais da CIP. A MJT já foi alvo de buscas. 

A outra sociedade indicada, a Yolanda Busse, Oehen Mendes & Associados (YBOM&A), está ligada a Dara Jeffreis, vice-presidente da CIP. Foi sócia sénior da firma durante quinze anos. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.