Sábado – Pense por si

O Papa e as 25 chamadas

O perfil do novo Papa obrigou a dezenas de telefonemas para os vários países que a sua história cruza. Já nos jantares-comício dos partidos o prato principal foi muitas vezes o computador portátil - onde se registava o que acontecia nas campanhas.

Raquel Lito

Paulo Guerreiro: “Vivi o apagão com normalidade”

É condutor de elétricos de superfície em Almada, mas nos tempos livres ocupa-se com a preparação para dias atípicos, como o de 28 de abril. Além de ter estado atualizado pelo rádio a pilhas, cozinhou refeições quentes. Antes de o telemóvel apagar, deu indicações a quem o segue nas redes sociais pelo Portugal Preppers Network. Veja o vídeo.

CasalPrepper_vídeo1.mp4
Lucília Galha

Os portugueses preparados para o pior dos cenários

Têm stocks de comida e de água, mochilas preparadas se for preciso abandonarem as suas casas - com kits para fazer fogo e filtros para beber de poças de água - e até caves em betão, em caso de acidente nuclear.

A fatura da guerra

A subida dos combustíveis é só a face mais visível da fatura que vamos pagar por causa da guerra. Fomos ver também as pessoas que já se estão a preparar para os piores cenários (incluindo um acidente nuclear); e descobrimos ainda que há donos de cães e gatos que acham que os seus animais devem seguir dietas veganas.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)