
Bebé prematuro nasce na ambulância e morre no hospital de Leiria
Um bebé nasceu prematuro numa ambulância dos Bombeiros Voluntários da Nazaré, mas acabou por morrer após a admissão na Urgência de Obstetrícia do Hospital de Leiria.
Um bebé nasceu prematuro numa ambulância dos Bombeiros Voluntários da Nazaré, mas acabou por morrer após a admissão na Urgência de Obstetrícia do Hospital de Leiria.
Observatório de Violência Obstétrica recorda que nos últimos 20 anos chegaram mil queixas de violência obstétrica. Esta sexta-feira, o Parlamento debate a revogação da lei que punia estes atos.
O Expresso noticiou hoje que um bebé nasceu prematuro numa ambulância mas acabou por morrer após a admissão na Urgência Obstétrica do hospital de Leiria.
A presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fnam) disse na quinta-feira que só em metade deste ano já nasceram 36 bebés em ambulâncias, considerando que tal "não é normal".
Há uma relação entre as alterações hormonais da mulher e a sua saúde oral, que é pouco conhecida e pode estar na origem de várias doenças - e até partos prematuros. A médica dentista Ana Mexia explica por que é que os dentes são mais do que um problema estético.
Neste processo de reconciliação entre europeus e britânicos há, pelo menos, dois riscos: o Presidente Trump e política doméstica em Inglaterra.
No ano em que a SÁBADO nasceu, as "sitcoms" deram lugar a "House" e "Lost", acabava "Friends" e estreavam "Eixo do Mal" e "A Quadratura do Círculo" - mas também "Inspector Max" e "Você na TV".
Desde as autarquias mais desertas até às mais populadas, é cada vez mais comun que concursos públicos fiquem sem qualquer resposta.
Administrador da Redes Energéticas Nacionais explica o que se passou com o apagão elétrico em Portugal e Espanha.
Projeção para a RTP aponta para uma continuidade do governo de Miguel Albuquerque. PS pode ser ultrapassado pelo JPP.
Descobre porque é essencial respeitar o tempo certo para essa transição.
Incapaz de perceber que a sua pessoa sustenta toda a apetência comercial da empresa familiar independentemente da sua ligação formal à mesma, o Primeiro Ministro quis manter o melhor de dois mundos.
A OMS concluiu que 75.647 crianças morreram antes de completarem 5 anos em 2022, sendo as complicações no parto prematuro, a asfixia no parto, as anomalias cardíacas congénitas, as infeções respiratórias inferiores e a sépsis neonatal as principais causas.
O Relatório de Migração e Asilo de 2023 aponta para a presença de perto de 370.000 imigrantes brasileiros em Portugal e muitos queixam-se da espera de emissão de vistos.
"Sugere a possibilidade de o plástico acumulado poder estar a contribuir para o risco e a ocorrência de partos prematuros", aponta investigador.