
Presidente da República promulga diploma de reprivatização da TAP
De seguida à promulgação do decreto-lei pelo Presidente da República, e à aprovação do caderno de encargos, seguir-se-á a fase de pré-qualificação dos interessados durante 60 dias.
De seguida à promulgação do decreto-lei pelo Presidente da República, e à aprovação do caderno de encargos, seguir-se-á a fase de pré-qualificação dos interessados durante 60 dias.
Tem gabinete na Galp e na sede da Amorim Luxury, dona do JNcQUOI Club e dos restaurantes com a mesma marca. A partir de Lisboa, os sócios rumam ao Carvalhal e chegam à praia de buggy elétrico. É junto a esta aldeia que está a construir 64 villas que já lhe valeram algumas guerras. Não são as únicas: no mundo da moda há quem lhe chame Lady Rolha – em alusão à cortiça, o primeiro negócio da família.
Como tantos outros, Herberto fez coisas do piorio, viveu entre uma fauna picaresca, onde não raro se fazia obra de vulto, mas o que mais lhe importava, senão mesmo a única coisa que contava para si, era a ambição infinita.
Com as contas congeladas, foram impedidos de entrar nas empresas e presos em beliches de Caxias. Alguns, fugiram – um deles pelo telhado de casa.
O sindicato que representa os tripulantes da TAP revelou que foi surpreendido com a apresentação de uma nova tabela de ajudas de custos, que contempla a redução em vários destinos, e ameaça fim da paz social.
Sempre foi casa de imigrantes. Entre operários e varinas, ali conviviam prostitutas e criminosos. Renovou-se a partir de 2011 e hoje a maioria dos habitantes são bengalis.
Menos nuggets e asas de frango, doses mais pequenas de lagosta, saladas a encolher. A inflação fez reduzir as doses nos EUA – em Portugal, nada mudou, garantem marcas.
Organizam percursos em Lisboa para provar o clássico pastel de carne, elegem o melhor e publicam vídeos no TikTok. E querem adaptar a ideia a caracóis, rissóis e fogaças.
Dois chefs, José Avillez e Kiko, um ator, José Raposo, e um humorista, Nilton, revelam onde gostam mais de jantar com os filhos, sugerem as melhores mesas para dia 19 e lembram memórias em família.
Presidente da República pede ao Governo a "clarificação de três aspetos que considera essenciais" sobre a reprivatização da companhia aérea. Costa já respondeu.
Isaltino Morais justifica almoços duplicados com takeaway para trabalho na câmara em 2020, mas estas situações começaram em 2018 e foram até 2023. E não foram modestas.
Tiveram os maiores barcos de Angola, fizeram corridas de carros em Jaguares, mandaram erguer igrejas com santos e bispos vindos da metrópole, a mesma metrópole de onde chegaram a enviar governantas para casas com ares condicionados instalados por portugueses. Na África de todas as oportunidades, alguns montaram negócios nunca vistos – como os pioneiros da cerveja e do whisky local –, outros enriqueceram com algodão, fazendas de gado e abacaxi ou conservas de atum.
O assédio moral e a pressão para trabalhar em dias de folga, ou o medo de errar no desempenho das funções devido à falta de colegas e de organização, são algumas das razões que levam os técnicos de manutenção de aeronaves a ter sinais de cansaço e de esgotamento emocional.
O recolher obrigatório indicia o ambiente de aparente segurança e os alarmes de ataque aéreo ainda não soaram. Os enviados especiais da SÁBADO e da CMTV já estão em Lviv.
A ajuda estatal de 2.550 milhões de euros e o plano de reestruturação TAP foram motivo de crítica por parte da Ryanair, Associação Comercial do Porto e euroAtlantic Airways.
Pedro Nuno Santos realçou o facto de a Comissão Europeia não ter imposto mais despedimentos na TAP e sublinhou que a Portugália vai ser "instrumento da estratégia" da companhia.