
O que nos trazem os festivais de cinema?
Filmes que de outro modo não veríamos, outros que podemos ver "antes de tempo". Eis um guia com o cinema que aí vem.
Filmes que de outro modo não veríamos, outros que podemos ver "antes de tempo". Eis um guia com o cinema que aí vem.
Entre as nossas sugestões temos um novo restaurante peruano-japonês em Lisboa, teatro em Aveiro, uma exposição de Alfredo Cunha e o sabor da castanha a invadir um restaurante do Porto.
Música, texto, fotos e ilustrações: Louisville é um projeto multidisciplinar de Pedro Sousa Pereira e Mário Cruz, que retrata os Estados Unidos de hoje a partir dos seus protagonistas do presente e do passado. Vai ser apresentado no festival Porto/Post/Doc
Concertos, filmes, videojogos, gastronomia italiana e até ioga em família: não faltam bons programas para este fim de semana.
Entre 20 e 27 de abril, a Sociedade Nacional de Belas Artes, em Lisboa, recebe 'Per Letizia', uma exposição organizada em parceria com a Festa do Cinema Italiano, que mostra algumas das mais emblemáticas obras da fotógrafa que morreu a 14 de abril, aos 87 anos.
O cinema está vivo e de boa saúde. Fazemos-lhe um roteiro, de norte a sul do País, com alguns dos principais destaques do circuito cinematográfico: Festa do Cinema Francês e Italiano, DocLisboa e LEFFEST.
O filme "A Nossa Terra, O Nosso Altar" retrata a forma como vários habitantes do bairro "assistem impotentes à lenta desfiguração do seu passado".
Entre 20 e 29 de novembro o Porto/Post/Doc convoca-nos a refletir sobre as cidades e o seu modo de habitar. A programação pode ser vista em sala e pela primeira vez em streaming
Recurso a uma empresa estrangeira para traçar a estratégia para o setor "é por si só a passagem de um atestado de menoridade política infligida pela tutela a si mesma e ao setor que regula", defende a plataforma.
"O nosso espanto, desilusão, incredulidade; ficámos incrédulos ao perceber que, à parte de medidas avulsas, não há um única ideia, um único plano", revelou o realizador João Salaviza.
O festival de cinema independente do Porto escolheu o tema Identidades para a sua sexta edição, que viaja entre nomes como Cohen, Pedro Costa, Bruno Aleixo, Tarkovsky, Zé Pedro, Paulo Rocha ou Bergman. Até 1 de Dezembro.
A quinta edição da mostra portuense de cinema documental arranca a 24 de Novembro, mas as actividades começam já a 22. Falámos com o director
Eldorado XXI chega às salas de cinema portuguesas nesta quinta-feira, 9. Pretexto para uma conversa com a realizadora sobre a rodagem a 5.500 metros de altitude e os seus novos projectos - uma curta de ficção e uma peça de teatro
O Festival Internacional de Cinema vai realizar-se de 26 de Novembro e 4 de Dezembro