
Empresário luso-moçambicano raptado em Maputo
O sequestro ocorreu quando o veículo todo-o-terreno do empresário entrou no parque de estacionamento e foi intercetado por três indivíduos.
O sequestro ocorreu quando o veículo todo-o-terreno do empresário entrou no parque de estacionamento e foi intercetado por três indivíduos.
Venâncio Mondlane anunciou a terceira fase dos protestos, enquadrados na chamada quarta e última fase das manifestações. Esta quarta-feira, os moçambicanos deviam estacionar os seus carros e fazerem-se a pé ao local de trabalho. O apelo estende-se até sexta-feira.
Marcha final da vitória, reivindicada por Venâncio Mondlane, decorre esta quinta-feira. Candidato não estará presente na cidade.
Esta quinta-feira foi o primeiro dia de uma greve geral de uma semana convocada pelo candidato presidencial Venâncio Mondlane.
Homem dirigia-se para a entrada do prédio onde vive quando foi intercetado por dois homens que o levaram para uma viatura.
A sua newsletter de segunda-feira.
Os grandes hotéis do Império colonial português nasceram para tempos de esplendor. Após a independência, entraram em declínio e hoje não passam de cadáveres de cimento. A exceção é o Polana, em Maputo.
Para milhares de portugueses, Angola e Moçambique foram um paraíso irrepetível, um mundo de novas oportunidades, com um cinema em cada bairro, festas, lojas da moda e praias de águas quentes.
Além de assistir à posse do presidente moçambicano, Presidente português desloca-se à cidade da Beira, na quinta-feira, onde vai inteirar-se da intervenção portuguesa na região afetada pelo ciclone Idai em 2019.
Avião 737 Max 8 caiu este domingo na Etiópia, causando 157 mortos.
A Boeing entregou quatro aviões à empresa etíope, que encomendou outras 29.
Costa chegou esta quinta a Maputo para uma visita oficial, na qual se faz acompanhar pelos ministros dos Negócios Estrangeiros, da Administração Interna e do Mar.
Nada tem já encanto é um livro de poemas escolhidos de Rui Knopfli, poeta do século XX
Saiba como enriqueceu um dos homens mais ricos de Portugal que, apesar da fortuna, almoçava por 12 euros, comprava carros usados e viajava em económica
Tinham boas casas com espaço, jardim e criados para os servir. O trabalho era exigente, mas ninguém dispensava um copo ao cair da tarde. A era dourada para os portugueses acabou há 40 anos. Leia o trabalho publicado na SÁBADO a 28 de Outubro de 2010
Nuno Bergonse, o chef de 28 anos, revelou ao GPS algumas das suas preferências culinárias