Sábado – Pense por si

6
João Vaz de Almada, em Maputo

Primeiro de três dias sem carros foi agitado em Maputo

Venâncio Mondlane anunciou a terceira fase dos protestos, enquadrados na chamada quarta e última fase das manifestações. Esta quarta-feira, os moçambicanos deviam estacionar os seus carros e fazerem-se a pé ao local de trabalho. O apelo estende-se até sexta-feira.

Liliana Garcia

Hotéis emblemáticos: da glória ao declínio

Os grandes hotéis do Império colonial português nasceram para tempos de esplendor. Após a independência, entraram em declínio e hoje não passam de cadáveres de cimento. A exceção é o Polana, em Maputo.

Marco Alves

Retornados: as memórias da boa vida nas colónias

Para milhares de portugueses, Angola e Moçambique foram um paraíso irrepetível, um mundo de novas oportunidades, com um cinema em cada bairro, festas, lojas da moda e praias de águas quentes.

Calor e honras militares na chegada de Marcelo a Maputo

Além de assistir à posse do presidente moçambicano, Presidente português desloca-se à cidade da Beira, na quinta-feira, onde vai inteirar-se da intervenção portuguesa na região afetada pelo ciclone Idai em 2019.

Ana Taborda e Helena Cristina Coelho

Como foi a vida de Américo Amorim

Saiba como enriqueceu um dos homens mais ricos de Portugal que, apesar da fortuna, almoçava por 12 euros, comprava carros usados e viajava em económica

Rita Garcia

Antes da independência, a vida em África era assim

Tinham boas casas com espaço, jardim e criados para os servir. O trabalho era exigente, mas ninguém dispensava um copo ao cair da tarde. A era dourada para os portugueses acabou há 40 anos. Leia o trabalho publicado na SÁBADO a 28 de Outubro de 2010

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana