Sábado – Pense por si

Susana Lúcio

A casa segura de quem se droga na rua

Na única sala de consumo assistido de Lisboa os toxicodependentes são recebidos sem crítica. A maioria não quer deixar de consumir heroína e cocaína.

6
Raquel Lito

Zonas vermelhas de Lisboa e do Porto: na rota dos bairros da droga

Andámos no Casal Ventoso, na Mouraria, nos Anjos e noutras zonas críticas de tráfico na capital. Há relatos de moradores coagidos a acolher traficantes, consumidores criados em zonas de elite e hoje sem-abrigo, outros a viverem em tendas. Na Invicta, a situação não é melhor. Veja o vídeo.

Cláudia Rosenbusch

Repórter SÁBADO: A saga dos elevadores

Nos bairros sociais de Lisboa há moradores “presos” em casa por causa das avarias. A vereadora Filipa Roseta garante que a autarquia mais do que duplicou o investimento.

Raquel Lito

Toy: "Quero ser presidente da câmara de Setúbal"

Passeou pela marginal da sua cidade, onde foi parado várias vezes pelos fãs. Andou perto de 3 km, ou melhor, 4.054 passos. Neste verão, é novamente cabeça de cartaz das festas populares – e lança esta semana dois temas. O público não esquece o Taskmaster e pede-lhe que parta melancias. No outono, vai lançar o seu primeiro vinho. Veja o vídeo.

3
Andreia Antunes

Fomos voar com um recordista mundial

Eduardo Lagoa, com mais de 2.500 voos, levou a SÁBADO a experimentar o desporto de que é campeão. Sem percalços - apenas uma massa de ar quente, que mais parecia um buraco na estrada - a experiência é para repetir.

5
Íris Fernandes

Vamos sair? Não, fazemos a festa em casa

Mais barato e mais seguro – muitos jovens optam por se divertir sem a confusão das diversões noturnas. Inventam jogos de bebidas, veem filmes e conversam até de madrugada.

Margarida Davim

Os professores que querem parar a ponte 25 de Abril

São 13 professores que se juntaram nas redes sociais e garantem não ter ligações a partidos nem sindicatos, apesar de os seus porta-vozes serem filiados no STOP. Querem congelar o trânsito às 6h23 da tarde de dia 20 de março num protesto pelo descongelamento da carreira.

Cláudia Rosenbusch

Investigação SÁBADO. Viver no campo sem poder abrir as janelas

O pó é tanto que os moradores não podem estar na rua, nem estender a roupa. Empresa de cortiça de Palmela é acusada de trabalhar a céu aberto e de, ao longo dos anos, ter aumentado a dimensão da fábrica até chegar à porta dos vizinhos.

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.