Um ciclone chamado André do Tempo
Milhares seguem-no nas redes sociais para saber se chove ou se faz sol. E normalmente as previsões aproximam-se da realidade, porque se baseiam em modelos matemáticos. Vamos falar do tempo?
Milhares seguem-no nas redes sociais para saber se chove ou se faz sol. E normalmente as previsões aproximam-se da realidade, porque se baseiam em modelos matemáticos. Vamos falar do tempo?
Iguarias que parecem quadros, cozinhas minimalistas e menus contemporâneos: 2025 trouxe novidades gastronómicas para (quase) todos os gostos. Estas sete ficaram na nossa memória.
“Um desejo partilhado, torna-se realidade” é o mote da campanha que convida todos a levar Esperança a crianças e jovens gravemente doentes, que aguardam a realização do seu grande desejo Make-A-Wish.
Depois do canalha Musk ter tido o descaramento de declarar que a empatia é uma das fraquezas fundamentais da civilização europeia, eis que a Administração Trump se atreve a proclamar que as actividades da UE minam a liberdade política e a soberania dos povos.
As negociações com a MediaForEurope, um contacto aberto por António Horta Osório, incluem a permanência dos Balsemão no capital e na gestão da dona da SIC e do Expresso. Quem mandará no imediato está por acertar, mas os italianos vêm para controlar - agora ou mais tarde. Há otimismo, mas incerteza, sobre a concretização do negócio, que não deverá incluir um perdão de dívida bancária. Os Soares dos Santos pensaram investir, mas queriam cortar a fundo e mandar - Balsemão não aceitou.
O triunfo dos aldrabões na política indicia que a nossa vida só vai piorar.
A MFE – MediaForEurope, controlada pela família Berlusconi, quer reforçar a presença pan-europeia. A dona da SIC estará novamente no radar. A Impresa diz que “não deixará de analisar parcerias”.
Acompanhar a localização com smartphones está a gerar desconforto em famílias divorciadas: para além de indicarem onde estão as crianças, algumas gravam conversas.
Só muito recentemente entrei em contacto com a moda do calçado barefoot para crianças.
No meio da negritude da actualidade política, económica e social em Portugal e no resto do Mundo, faz bem vislumbrar, mesmo que por curtos instantes, uma luz.
Comprar laranjas em Portugal pode custar o mesmo que em Lyon. E a fatura do supermercado chega a superar a de países mais ricos, como a Alemanha. Porquê?
Onde está a vitoriosa luta persistente de décadas de Portugal e dos portugueses pelo reconhecimento da independência, de facto e de direito, de Timor-Leste?
Verificadas certas circunstâncias, os seres humanos são capazes de cometer os piores actos de desumana crueldade. Logo, o que é indispensável é impedir que essas circunstâncias se verifiquem.
A razão pela qual algumas substâncias desencadeiam alergias e porque é que não o fazem em todas as pessoas não é ainda muito clara, mas a história de outras alergias na família (a chamada atopia) parece ser o principal fator predisponente.
Vamos ver quais serão os efeitos desta nova "onda" de tecnocracia igualmente auto-proclamada, como o foi no passado, não ideológica. Confesso que não estou descansado – bem pelo contrário.
Inauguração com visita guiada, exposição Open Call e festa no 8 Marvila