
O que nos trazem os festivais de cinema?
Filmes que de outro modo não veríamos, outros que podemos ver "antes de tempo". Eis um guia com o cinema que aí vem.
Filmes que de outro modo não veríamos, outros que podemos ver "antes de tempo". Eis um guia com o cinema que aí vem.
Uma exposição em Lisboa com fotografias de concertos, o primeiro jogo de ténis transmitido em streaming, concertos e peças de teatro: na rua ou no sofá, temos sugestões para aproveitar estes dias.
De uma tragédia de Pier Paolo Pasolini a estreias teatrais da Mala Voadora, de Rita Calçado Bastos e de Miguel Castro Caldas, há muito para ver no São Luiz até julho. Incluindo concertos e dança.
A Festa do Cinema italiano regressa com os mesmos “vícios” de sempre: uma vontade de crescer e uma programação que combina filmes recentes, homenagens e até música e comida.
Depois de dois anos de celebrações online, este 27 de março é ao vivo e em muitos sítios começa de véspera.
Rogério Samora morreu esta quarta-feira, 15 de dezembro, aos 62 anos. Releia a entrevista de vida dada à SÁBADO em 2005.
Ator de 63 anos tinha sofrido uma paragem cardiorrespiratória e estava internado no hospital Amadora-Sintra.
Da Grécia Antiga de Eurípides à globalização, mais de dois milénios de civilização desfilam no Festival de Almada, que arranca esta sexta-feira, 2 de julho, e inclui um solo de Monica Bellucci.
A Quarentena Cinéfila Medeia Filmes regressa para preencher o confinamento de bons filmes
A editora Livros Cotovia, que reuniu no seu catálogo autores como Agostinho da Silva, Frederico Lourenço ou Manuel Resende, anunciou o encerramento da sua atividade, no final do ano.
Além de musicar os grandes filmes do seu tempo (e do nosso), foi trompetista, orquestrador e parte da vanguarda experimental da nova música clássica
É uma oportunidade para ver ou rever êxitos e um modo de lembrar a vitalidade das nossas artes cénicas. Em tempos de quarentena: há muito teatro, incluindo estreias, online.
Iniciou carreira com apenas 20 anos, como assistente de Pasolini. Realizador tinha 77 anos e morreu vítima de cancro.
Considerado "o último mestre do cinema italiano", Bernardo Bertolucci morreu esta segunda-feira, 26 de Novembro, vítima de cancro. Tinha 77 anos.
O realizador italiano Bernardo Bertolucci, responsável por filmes como "O Último Tango em Paris" e o "Último Imperador", faleceu em Roma, aos 77 anos, informaram hoje os meios de comunicação italianos.
Realizador italiano tinha 77 anos