
Pichardo sagra-se bicampeão mundial no triplo salto
Pichardo, de 32 anos, tornou-se no único português com dois títulos de campeão do mundo de atletismo.
Pichardo, de 32 anos, tornou-se no único português com dois títulos de campeão do mundo de atletismo.
Ao fim de oito mil passos, o equivalente a 6,4 km, o ex-atleta olímpico de triplo salto fez o balanço de 30 anos de carreira: os momentos de glória e os menos bons. Vai despedir-se em grande da modalidade, em 2026, e revela um slogan para a etapa que se segue, a vender casas: “Dê o salto da sua vida.” Veja os vídeos.
As mais desejadas medalhas do desporto apresentam sinais de deterioração e vários atletas dos Jogos Olímpicos de Paris já pediram a sua substituição, incluindo a judoca portuguesa.
Clube reage às palavras do triplista olímpico e enumera os motivos por detrás do processo.
Atleta alega divergências com o clube da Luz.
Houve recordes e medalhas (Portugal somou quatro, com Iúri Leitão a ser o primeiro a ganhar duas na mesma edição) – mas também escândalos e curiosidades: do atleta que comprou cocaína aos pedidos de casamento na Aldeia Olímpica.
"Ainda não me cabe na cabeça que somos campeões olímpicos. Temos de desfrutar deste momento, espero que todos estejam connosco e não se esqueçam do ciclismo de pista, disse Rui Oliveira.
A Cerimónia de Encerramento está marcada para as 21:00 em Paris (20:00 em Lisboa).
Atleta portuguesa encerra assim a participação da delegação nacional nos Jogos Olímpicos de Paris.
O motivo desta decisão está assente tanto no aspeto pessoal como no desportivo. "Já penso em aposentar-me desde o ano passado", referiu à chegada a Portugal.
Os atletas portugueses disputaram a prova de madison, na que foi a estreia olímpica de Portugal na disciplina.
Esta é a terceira medalha que Portugal conquista no Paris2024.
A final está marcada para sexta-feira, às 20h13 locais (19h13 em Lisboa), podendo ainda contar com o português Tiago Pereira, quarto nos Europeus, que também está a disputar a qualificação.
Saiba quando competem todos os atletas lusos na capital francesa
Paris vai acolher os Olímpicos de 26 de julho a 11 de agosto, onde se vão coroar os reis das várias modalidades desportivas, mas também se vai ver em ação a inovação tecnológica dos equipamentos e modalidades.
Pichardo, que precisava de alcançar 17,22 metros, vai poder defender na capital francesa o título conquistado há três anos, na edição Tóquio2020, quando 'pulou' 17,98, marca que ainda é recorde de Portugal.