
Capitão do navio que colidiu com petroleiro fica em prisão preventiva
Vladimir Motin estava acusado de homicídio por negligência grave.
Vladimir Motin estava acusado de homicídio por negligência grave.
Vladimir Motin, de 59 anos, terá agora que comparecer no Tribunal de Magistrados de Hull, no Reino Unido, este sábado.
Todos os tripulantes foram identificados e transportados para terra. Há feridos, mas ainda não se sabe exatamente quantos e a sua condição.
Trinta e dois tripulantes foram trazidos para terra e levados para o hospital de Grimsby, até ao momento não foi divulgado o estado de saúde dos mesmos.
Milhões de pellets de plástico poluem as praias desde que um contentor caiu de um navio ao largo de Viana do Castelo. Galegos têm recolhido o que podem com pás e passadores.
Presidente ucraniano qualificou o ataque como "um crime de guerra", que "por si só diz tudo sobre a agressão russa".
Uma pessoa morreu e sete estão desaparecidas após uma explosão num navio petroleiro, na manhã desta terça-feira, em Samut SongKhram, na Tailândia.
O petroleiro Alithini II fez a travessia entre a Nigéria e as Canárias com três homens no leme. Foram internados por estarem desidratados e com hipotermia.
Não é possível evitar que acidentes como derrames de petróleo aconteçam, mas já é possível prever qual será a trajetória dessa maré negra. Como? Através de fórmulas e equações.
Foi dos primeiros agentes especiais do FBI a investigar a Al Qaeda e Osama bin Laden. Usou esses conhecimentos profundos para garantir a colaboração de suspeitos de terrorismo e obteve informações que poderiam ter evitado os atentados do 11 de Setembro - se a CIA tivesse partilhado informações. Garante que a tortura não funciona e explica como os grupos jihadistas cresceram em força.
A eventual revelação, por representantes da administração pública, de dados pessoais de cidadãos, levanta um problema maior, que ultrapassa qualquer disputa mesquinha sobre uma câmara. Trata-se da questão de Estado, sobre a qual se deve entender a doutrina.
O petroleiro carrega 270.000 toneladas de petróleo bruto e 1.700 toneladas de diesel e emitiu um pedido de socorro na quinta-feira.
Petroleiro japonês encalhado partiu-se em dois e derramou na costa das Maurícias mais de 800 toneladas de crude.
Um petroleiro de uma empresa japonesa encalhou a 25 de julho. O petróleo que se libertou está a danificar uma reserva natural e a colocar em risco a vida marinha.
Segundo a Alison Management Corp, o MV Curaçao Trader "foi atacado por piratas" a cerca de 350 quilómetros ao largo da costa do Benim no dia 17 de julho.
Autoridades russas declararam o estado de emergência na localidade de Tukhard, na Sibéria, devido ao derramamento de 44,5 toneladas de combustível num lago, no que é o segundo desastre ecológico no Círculo Polar Ártico em dois meses.