
União Europeia aprova resposta de 25% a produtos dos EUA
Resposta é anunciada no dia da entrada em vigor das tarifas americanas. Tarifas europeias entram em vigor na segunda-feira, 14 de abril.
Resposta é anunciada no dia da entrada em vigor das tarifas americanas. Tarifas europeias entram em vigor na segunda-feira, 14 de abril.
O chefe da diplomacia húngara manifestou-se "esperançoso" que os dois países ainda possam chegar a um "grande acordo de comércio", algo que na sua opinião seria positivo para a economia mundial.
A União Europeia, França, a Irlanda, os Países Baixos, a Colômbia, a Jordânia e a África do Sul - esta última que apresentou uma acusação de genocídio contra Israel a 29 de dezembro perante o Tribunal Internacional de Justiça -, foram alguns dos primeiros a reagir a favor da ordem do Tribunal Penal Internacional.
Comissária dos Assuntos Internos da União Europeia exigiu explicações ao governo húngaro sobre a nova lei que permite a atribuição de vistos de trabalho a russos e bielorrussos.
Rússia e China ausentes no evento que acontece na Suíça este fim-de-semana e que reunirá cerca de 90 países e organizações internacionais. Objetivo de Zelensky, que atravessa altura delicada, será de reunir mais apoio.
Medidas concretas são esperadas na próxima semana mas tudo indica que limitação de preços ao gás russo não será aplicada.
A Hungria foi um dos estados membros que votou contra a proibição de passar vistos a cidadãos russos.
É esperado que o projeto de construção de dois novos reatores nucleares em Paks esteja concluído em 2030.
"Conseguimos uma vitória, um êxito", enfatizou o chefe da diplomacia húngara, aludindo ao facto de a Hungria e a Polónia terem decidido retirar o veto ao plano de recuperação da União Europeia, bloqueado há três semanas pela recusa de Budapeste e Varsóvia vincular o desembolso dos fundos ao respeito pelo estado de direito.
Cidadãos estrangeiros só podem entrar em território húngaro em algumas situações justificadas, como a concedida a quem tem de atravessar a fronteira diariamente para trabalhar.
Aquele que é considerado um dos últimos jornais independentes da Hungria perdeu mais de metade dos jornalistas depois de um editor ter sido despedido por alegada interferência política.
Na região ucraniana da Transcarpátia habitam mais de 100.000 cidadãos de origem húngara e Budapeste ameaçou intervir nas instituições da União Europeia (UE) e NATO para travar a cooperação com Kiev.
A Hungria declarou que se retira do pacto mundial sobre as migrações aprovado na semana passada nas Nações Unidas.
Iniciativa criada no Facebook.
O ministro dos negócios Estrangeiros húngaro, Peter Szijjarto, anunciou que o país vai construir um muro com 175 km na fronteira com a Sérvia para conter o fluxo de migrantes
Governo húngaro pode receber até 20.000 milhões de euros de empréstimo externo.