
Número de pessoas com 100 anos ou mais chega quase aos 100 mil no Japão
A pessoa mais velha do Japão é Shigeko Kagawa, uma mulher com 114 anos da cidade de Yamatokoriyama.
A pessoa mais velha do Japão é Shigeko Kagawa, uma mulher com 114 anos da cidade de Yamatokoriyama.
Nascida em 21 de agosto de 1909 no sul da Inglaterra tornou-se a pessoa mais velha do mundo no início de maio, após a morte da freira brasileira Inah Canabarro Lucas, aos 116 anos.
Canabarro foi confirmada em janeiro como a pessoa mais velha do mundo pela LongeviQuest, uma organização que rastreia supercentenários em todo o mundo, depois da morte da japonesa Tomiko Itooka, em dezembro de 2024, com 116 anos.
Aos 104 anos, Dorothy Hoffner tornou-se a pessoa mais velha do mundo a saltar de paraquedas e inscreveu o nome no Livro de Recordes do Guinness.
Aos 106 anos, Apo Whang-Od representa "os ideais do conceito de belo para a comunidade e cultura filipina".
Kane Tanaka, que se casou aos 19 anos, viveu em cinco épocas diferentes do Japão (Meiji, Taisho, Showa, Heisei e a atual Reiwa) e tinha estabelecido o objetivo de comemorar os 120 anos no próximo ano, segundo a sua família.
Mulher holandesa terá sido infetada durante uma missa a que assistiu com dezenas de outros utentes do lar de idosos onde vive, em Goeree-Overflakkee - um dia após comemorar o seu 107º aniversário.
O novo surto de coronavírus afeta principalmente idosos, com taxas de mortalidade de 14,8%. Conheça os casos de Hu e Armanda, idosas que venceram a doença.
A mulher fez anos a 2 de janeiro e celebrou com amigos e com os funcionários do lar onde vive.
Guinness World Records reconheceu a japonesa numa cerimónia realizada no Japão.
A australiana Irene O’Shea, de 102 anos, entrou para os livros de recordes como a pessoa mais velha do mundo a saltar de paraquedas. Langhorne Creek, no Sul da Austrália, foi o cenário do salto. Veja:
O número de centenários atingiu este mês um máximo histórico no Japão, onde 69.785 pessoas vivem há 100 ou mais anos. O anúncio foi feito pelo Governo japonês.
"Don Celino", como é conhecido, nasceu em 1896 e poderá entrar para o livro dos recordes do Guinness.
Indonésio afirmava ter 146 anos.
Italiana de 116 anos é, desde 12 de Maio, a única pessoa no planeta que nasceu no século XIX. Diz que é "tão velha como as montanhas"
Emma Morano é a última pessoa que nasceu antes de 1900.