Preços do bacalhau e do peru em alta para a ceia de Natal
Preço do bacalhau e do peru a aumentaram 10,48% e 11,53% respetivamente.
Preço do bacalhau e do peru a aumentaram 10,48% e 11,53% respetivamente.
Para o desafio proposto pela SÁBADO, o chef Sérgio Barbosa escolheu um prato que fará parte do menu de Natal da Tasca da Memória Lisboa: o peru com alheira e pistácio, abóbora e couve-portuguesa.
O peruano Cristian Hernán Yong Granadino, de 45 anos, foi capturado na noite de sexta-feira em Lima, Peru. O homem estava na lista dos mais procurados da Agência da União Europeia por suspeita de homicídio da namorada espanhola, em Madrid, há 15 anos.
As eleições presidenciais do Peru estão marcadas para o dia 12 de abril de 2026.
O governo peruano decretou um estado de emergência de 60 dias na região de Tacna, mobilizando militares e polícia para reforçar o controlo fronteiriço. A medida é justificada pela expectativa de um aumento de migrantes sem documentos e pelo combate à criminalidade na zona.
Governo peruano declarou estado de emergência em várias regiões após a chegada de migrantes provenientes do Chile, que provocou sobrecarga em serviços locais e gerou tensões sociais. As autoridades mobilizaram forças de segurança para gerir a situação e fornecer apoio às comunidades afetadas.
Em causa está uma possível vaga de migrantes a fugir da possível eleição de um presidente de extrema-direita.
Um dos dois perus que o presidente dos EUA, Donald Trump, perdoou na tradicional cerimónia do perdão dos perus, que antecede o feriado do “Thanksgiving”, fez uma aparição na sala de imprensa antes da cerimónia.
Acidente ocorreu na autoestrada Panamericana Sur, na região de Arequipa.
Veículo embateu numa carrinha de caixa aberta e caiu de uma altura de mais de 200 metros até às margens do rio Ocoña.
A violência tomou conta dos protestos organizados por jovens contra o governo peruano. Na quarta-feira à noite, registaram-se confrontos entre manifestantes e a polícia, com arremesso de pedras e engenhos pirotécnicos.
De acordo com as autoridades peruanas, mais de uma centena de pessoas ficaram feridas, entre as quais, 78 polícias e 24 manifestantes, em vários pontos do país.
Protestos que envolviam estudantes e trabalhadores intensificaram-se em confrontos com forças de segurança nas imediações do Congresso em Lima.
Erick Moreno, de 33 anos, mais conhecido como “o Monstro”, era líder de uma organização criminosa, especializada em extorsão, foi preso após uma operação conjunta da polícia do Paraguai e do Peu na cidade paraguaia de San Lorenzo.
Centenas de pessoas estão, desde sábado, em protesto nas ruas de Lima, no Peru, contra plano de reforma da previdência e governo de Dina Boluarte.
Centenas de jovens, de um grupo autoproclamado de ‘Geração Z’, reuniram-se numa praça central, na capital do Peru, Lima, este sábado. O protesto terminou em confrontos com a polícia, quando tentavam marchar em direção ao palácio do governo para pressionar as suas reivindicações.