Continente e Madeira sob avisos devido à chuva, vento e agitação marítima
IPMA adianta que a depressão Bram formou-se no Atlântico ocidental e avança para leste, em direção ao arquipélago dos Açores.
IPMA adianta que a depressão Bram formou-se no Atlântico ocidental e avança para leste, em direção ao arquipélago dos Açores.
O Presidente da República deu entrada de urgência no Hospital de São João, no Porto.
Ao fracasso da extrema-esquerda militar juntou-se a derrota de muita direita que queria ilegalizar o PCP. Afinal, nessa altura, os extremismos à esquerda e à direita não eram iguais. Ainda hoje não são, por muito que alguns o proclamem.
Takaichi revelou que o novo Executivo japonês planeia impulsionar o investimento em setores como a construção naval e a inteligência artificial.
A desigualdade de género também está presente no contexto laboral, com registo de 23,8% de mulheres a afirmarem ter sido vítimas de assédio persistente e 12,3% de assédio sexual.
No papel, é uma solução que visa “estabilidade”. Na realidade, é um pacto cheio de contradições, construído em cima de oito anos de antagonismo feroz.
Os dias curtos criam uma melancolia que permite parar e pensar no que pode mudar. “Aceitar a tristeza é um ato de coragem e não uma fraqueza”, garante a psicóloga Gina Tomé.
Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas. No terreno estão elementos da GNR, Cruz Vermelha e bombeiros.
Do total de ocorrências, a grande maioria, 159, relacionou-se com inundações e 17 com limpeza de vias.
Faro, Setúbal, Braga e Beja estão sob aviso laranja, pelo menos até às 15h00, por chuva persistente, por vezes forte e acompanhada de trovoada.
Depressão Cláudia tem causado problemas nos últimos dias.
Pelas 08h30, cerca de 16 mil clientes de energia elétrica estavam sem abastecimento nos distritos de Lisboa, Santarém e Setúbal.
Mau tempo já provocou duas mortes, um ferido ligeiro e quatro pessoas desalojadas.
A Depressão Cláudia está a atingir Portugal continental e o arquipélago da Madeira desde esta quarta-feira. A chuva intensa e persistente que se fez sentir na madrugada desta quinta-feira colocou esta manhã 14 distritos sob aviso laranja. Setúbal e Santarém estiveram sob aviso vermelho até às 10h.
D. Américo Aguiar deixou uma palavra de consolo à família e agradeceu aos meios de socorro
A maioria foram registadas na região Oeste, Leiria, Coimbra, Área Metropolitana de Lisboa e península de Setúbal.