
Cinco talentos da pastelaria apresentam os melhores doces para a Páscoa
A tradição mantém-se: pelo sexto ano consecutivo, a SÁBADO reúne alguns dos maiores chefs pasteleiros portugueses, que partilham as suas propostas para uma Páscoa mais doce.
A tradição mantém-se: pelo sexto ano consecutivo, a SÁBADO reúne alguns dos maiores chefs pasteleiros portugueses, que partilham as suas propostas para uma Páscoa mais doce.
Depois de Isaltino Morais em Oeiras, estas são as contas de dez anos do autarca do PS de Sintra. Faturas mostram menos opulência (embora haja ostras, lagosta, champanhe e vodka), mas a mesma falta de informação sobre o motivo das refeições e quem esteve à mesa.
Bolo-rei com Ginginha de Óbidos, bolos-rei mais tradicionais ou chocolate de todas as formas e feitios - em troncos, Charlotte ou "bolas de Natal" -, são várias as opções para um Natal açucarado.
De Chaves a Almancil, passando por Porto, Viseu, Leiria e Lisboa, estes sete chefs vão dar que falar nos próximos tempos. Saiba quem são e que pratos prepararam para uma proposta de consoada idílica.
Cães, gatos e coelhos são recebidos com cartão de boas-vindas, petiscos requintados e tudo o que os donos desejarem. No fim, pode haver um álbum com fotografias das férias.
Com 30 anos de carreira, o chef dos ricos, que lidera espaços onde um pato à Pequim custa 200 euros, diz que os preços são relativos. Hoje, prefere a comida de conforto e acha que o futuro da cozinha portuguesa está bem entregue.
De acordo com os dados da Proteção Civil, às 22 horas havia registo de 3 fogos ativos, sendo o mais preocupante o de Revel, em Vila Pouca de Aguiar.
Restaurante nipónico em Cascais, chefiado por Tiago Penão, vai receber, a 4 e 5 de março, Edson Yamashita, um dos sushimen mais conceituados do mundo, para seis refeições especiais.
Reunimos, numa lista, algumas das propostas de restaurantes para a noite da passagem de ano. Há sugestões para todas as carteiras, repartidas de norte a sul do País.
Cinco cozinheiros que estiveram na equipa do Midori que ganhou uma estrela Michelin juntaram-se ao chef Tiago Penão no Kappo, o novo restaurante de fine dining japonês.
Sedutor e dramático, fez as amizades que o levaram para os blogues, jornais e programas que interessavam. Foi próximo de Passos e de Sócrates ao mesmo tempo e hoje é amigo de meia Lisboa, enquanto a outra meia o despreza.
Numa casa portuguesa ficam bem estrelas Michelin sobre a mesa. Alguns restaurantes e chefs estrelados portugueses estão a arriscar no take away, ainda que adaptem o menu. Para outros, não existem estrelas fora do restaurante.
Enquanto os espetáculos em Portugal não voltam a acontecer, começam a surgir pelo mundo outras formas de entreter o público cumprindo as normas da covid-19. Raves silenciosas, idas ao teatro com teste covid incluído no bilhete ou passaporte cultural para vacinados são algumas das opções.
O chef que tem lutado pela ajuda ao setor da restauração perante os prejuízos da pandemia ganhou a sua primeira estrela Michelin. O restaurante Eneko Lisboa também tem agora uma estrela
É um dos mais exclusivos condomínios do país. Há quase 100 anos um refúgio de famílias tradicionais, atrai agora novos milionários: o mais recente é Cristiano Ronaldo. Leia a grande reportagem da SÁBADO.
O evento tratou-se de um jantar de gala, em “honra das senhoras”, e que servia para comemorar também o segundo aniversário da Grande Loja Soberana de Portugal.