
Adolescência, The Studio e The Pitt foram os grandes vencedores dos Emmy
A série de Seth Rogen bateu recordes, a série sobre agressividade masculina venceu todos os prémios na sua categoria e The Pitt venceu o prémio mais importante da noite.
A série de Seth Rogen bateu recordes, a série sobre agressividade masculina venceu todos os prémios na sua categoria e The Pitt venceu o prémio mais importante da noite.
Uma compilação de histórias reais contadas por mulheres deu origem à novela gráfica "Manda msg Quando Chegares", da autora RGB. Já disponível nas livrarias.
"The Studio", "The Penguin", "Adolescência", "Andor", "The Pitt", "The Last of Us" e "Hacks" são outras séries em destaque nas nomeações, reveladas esta terça-feira.
Da ficção à não ficção, entre autores nacionais e internacionais, as editoras apostam forte num mês que para muitos é de férias (e leituras na praia).
Responsáveis por editoras independentes e representantes de grupos editoriais com várias chancelas dizem estar otimistas quanto a esta edição da Feira do Livro, a 95.ª.
A banda desenhada não escapa à tendência de projeção da cultura asiática no mundo. A literatura "manga" ainda não tem em Portugal a base de fãs do animé e da K-pop, mas está a crescer.
São duas bolsas para inéditos de ficção e ensaio. "Em vez de premiar obras já escritas, decidimos criar condições para que novas obras possam ser escritas", afirmou a diretora editorial Clara Capitão.
Sessões de autógrafos, exposições como "De Dylan Dog a Batman", workshops e conversas com convidados são algumas das apostas desta edição. Câmara investiu 40 mil euros no festival.
Redes sociais como o TikTok "têm importância" na difusão de livros deste género mas não são tudo, defende o editor de 20 anos que, a trabalhar no grupo Penguin, criou a editora Secret Society.
A "primeira vez que um grupo de transexuais veio ao Vaticano, saíram a chorar, comovidas porque lhes tinha dado a mão, um beijo... Com se tivesse feito algo de excecional para elas. Mas são filhas de Deus!", lê-se.
A 82ª cerimónia dos Globos de Ouro decorreu esta madrugada em Beverly Hills e contou, pela primeira, com uma apresentadora sozinha em palco, Nikki Glaser, que também estava nomeada para um Globo.
O autor satírico de 89 anos destacou-se pela trilogia de livros de ficção inspirada na vida académica da Universidade de Birmingham, onde trabalhou durante 27 anos.
Chef foi acusado de contribuir alegadamente para o "apagamento, banalização e estereótipo dos povos e experiências das Primeiras Nações".
Em Braga, no Porto ou em Lisboa, há muito para ver e ouvir nos palcos durante este fim de semana prolongado: de jazz a Jorge Palma e Selma Uamusse.
É impossível negar que Joker é o vilão mais popular a sair do universo Batman – mas há outras figuras a crescer e a emancipar-se do herói. Antes da estreia de "Joker: Loucura a Dois" - a 3 de outubro - fique a saber quais.
Para compreender realmente os grandes adversários do “Homem-Morcego”, os livros e a banda desenhada continuam a ser excelentes fontes. No mesmo dia em que estreia o novo "Joker: Loucura a Dois", sugerimos-lhe três obras.