
José Luís Carneiro e o processo de pacificação do PS
O novo secretário-geral convidou para a sua direção os ex-ministros Cordeiro, Medina e Vieira da Silva. Rejeitaram, mas vão ser integrados de outras formas. Eis a estratégia interna.
O novo secretário-geral convidou para a sua direção os ex-ministros Cordeiro, Medina e Vieira da Silva. Rejeitaram, mas vão ser integrados de outras formas. Eis a estratégia interna.
Em causa estão, conforme a lista constante do documento, espaços comerciais (restaurantes, cafés, bares, pastelarias e supermercados) localizados na zona do Marquês de Pombal, onde se concentram os festejos do campeão nacional.
O apoio será de 239.500 euros e servirá para reabilitar o edifício, necessitado de obras, na Praça da Alegria.
"Tratamos todos os cidadãos, fazemos a fiscalização de forma idêntica", diz a autarquia referindo que a única diferença é que a presença de dirigentes municipais foi "por cortesia institucional".
A SÁBADO teve acesso a uma carta em que a vereadora mostra interesse em liderar a candidatura socialista à Câmara de Oeiras. As eleições acontecem este ano: contudo, Filipa Laborinho ainda não terá obtido nenhuma resposta por parte do PS.
Em causa estão suspeitas de corrupção e de outros crimes económicos envolvendo o vereador, e vice-presidente, Paulo Esteves Ferreira, que tem os pelouros das obras municipais e o licenciamento de obras particulares.
Inês Drummond, atual vereadora do PS, terá adulterado regras para beneficiar empresa de deputado do PSD. Ministério Público descreve o que aconteceu em quatro ajustes diretos num total de €269 mil.
Notícia foi avançada pelo presidente da autarquia, Carlos Moedas.
O ministro Castro Almeida repudia "atestados de corrupção" aos autarcas. Tem razão: é nele que a corrupção começa.
A autarca Oliveira Costa contratou para “assessoria jurídica” uma candidata à liderança da jota sem licenciatura em Direito, o que seria crime. Centrista diz à SÁBADO que foi “lapso de escrita”.
Sindicatos de trabalhadores da higiene urbana marcaram uma greve geral nos dias 26 e 27 de dezembro e ao trabalho extraordinário entre o dia de Natal e a véspera de Ano Novo.
Presidente da concelhia socialista define antigo ministro da Saúde como "o candidato que reúne as melhores condições para liderar uma candidatura vencedora em 2025".
A devolução de impostos aos lisboetas foi um compromisso eleitoral dos "Novos Tempos", que tem vindo a ser concretizado de forma gradual desde 2022.
Candidaturas decorrem online na plataforma Habitar Lisboa e este apoio "destina-se a quem despende 30% do seu rendimento, ou mais, com a renda mensal de uma habitação arrendada no mercado privado".
Equipa de von der Leyen junta conservadores, socialistas, liberais e direita radical numa tentativa de acomodar o novo xadrez do Parlamento Europeu. Próximos cinco anos vão ser de jogos de equilíbrio.
Ambas as residências se situarão na freguesia de Marvila e preveem um total de 624 novas camas para estudantes.