Sábado – Pense por si

Susana Lúcio

Não sou diferente, sou autista

Cresceram com dificuldades que foram mascarando, mas que causaram danos psicológicos. O diagnóstico é um alívio. Conheça quatro relatos de quem viveu anos sem saber o que tinha.

Verdades em tempos de guerra

Na guerra só relatamos o que conseguimos ver. Hoje, indignamo-nos com os milhares de refugiados e vítimas inocentes provocados por Putin, mas então na região de Donbass? Há ou não vítimas, igualmente civis e inocentes, às mãos do exército ucraniano? A verdade nunca está de um só lado.

Lucília Galha

O que falhou no seguimento de João Carreira?

Recebeu alta do Hospital Pediátrico de Coimbra um ano após ter começado a ver vídeos de massacres. Especialistas garantem que “nunca poderia ter sido deixado sozinho”.

Raquel Lito

Os escândalos sexuais da Igreja católica

O “padre de ferro” reage às acusações, o colega de Viseu está desaparecido e o condenado por pedofilia recebe visitas dos clérigos na prisão (até já tem emprego à espera). A Conferência Episcopal pressiona por respostas céleres.

O meu filho é autista, e agora?

A propósito do Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, Ana Clara Gonilho partilha com os leitores da SÁBADO os desafios de ser mãe de uma criança diagnosticada com austismo. "No carrossel do Autismo não existem só coisas menos boas, existe a aprendizagem e, principalmente o facto de vermos o mundo de uma forma diferente."

Justamente

Da saúde Mental

A saúde mental continua a ser um assunto tabu que não é abertamente falado e discutido de forma profunda, em todas as suas vertentes. O ser humano, por natureza, gosta de acreditar, ou mostrar que acredita, ainda que negando evidências, que está tudo bem.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h