Trump ou a vitória da América profunda
Os cidadãos dos EUA e muito particularmente as cidadãs, irão igualmente sofrer os efeitos das políticas que Trump e os seus apaniguados irão pôr em prática.
Os cidadãos dos EUA e muito particularmente as cidadãs, irão igualmente sofrer os efeitos das políticas que Trump e os seus apaniguados irão pôr em prática.
Há 80 anos, os aliados desembarcaram na Normandia para iniciar a libertação da Europa do jugo nazi, numa das batalhas mais épicas e decisivas da Segunda Guerra Mundial. Entre os milhares de homens que arriscaram a vida estavam portugueses que tinham nascido nos Açores, no continente e na Madeira, soldados e marinheiros que viveram o drama do Dia D e lutaram contra o nazismo de arma na mão.
Como acontecia há quase cem anos, também temos três potências autoritárias e revisionistas, unidas pelo ressentimento antiocidental, e que se ajudam ideológica e militarmente para forjarem uma nova ordem mundial.
O primeiro-ministro israelita assume que a ofensiva só vai acabar quando o Hamas for derrotado e diz que a operação na Faixa de Gaza será "longa".
Na Netflix, HBO Max, Prime Video, Disney+ ou Apple TV não faltam boas séries para começar a ver nesta época de Halloween. Sugerimos-lhe 16 que assentam como uma luva ao "Dia das Bruxas".
A autobiografia foi escrita na década de 90, antes de ele ser Presidente dos EUA, e conta a infância de Barack Obama no Havai e na Indonésia, assim como as origens familiares (o pai nasceu no Quénia). Os três volumes vão ser distribuídos gratuitamente com as revistas SÁBADO de 25 de fevereiro e 4 e 11 de março.
Não é a primeira vez que sucedem ciberataques aos sistemas de informação hospitalares e os cenários de bloqueio ou desvio de doentes já haviam sido equacionados.
Antigo conselheiro da Casa Branca relata episódios em que Trump relembrou o ataque de Pearl Harbor ao Japão, questionou o Reino Unido se tinha armas nucleares e indicou que a Finlândia faria parte da Rússia.
Presidente dos EUA diz que crise da Covid-19 é pior que ataque à base naval de Pearl Harbor, episódio que marcou entrada do país na 2.ª G.M.
Tiroteio em base militar na Flórida faz três mortos e oito feridos. Marinha confirma tratar-se de um caso de terrorismo.
A identidade das vítimas ainda não foi divulgada pelas autoridades. Uma pessoa ficou ferida e o soldado matou-se depois do tiroteio.
"Nome de código Lise", editado este mês pela Vogais, é a história verdadeira de uma espia do SOE (Executivo de Operações Especiais). Era uma assassina treinada", uma heroína da resistência francesa, que foi presa, torturada e levada para um campo de concentração, sem nunca ter "quebrado".
Carole Lombard era uma espiral energética, um dínamo, prodígio alto e esguio de língua ágil, sem contemplações. No seu pessoalíssimo mas imprescindível Dicionário Biográfico do Cinema, David Thomson disse que ela se estava a cagar, e que era conhecida por mostrá-lo
Zumbidos de campanha. O regresso à política já não é o que era, diz Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente e sempre comentador. Marcelo diz que é cada vez mais difícil ser Presidente, ser Governo e fazer oposição. Tempos difíceis para muitos. E tempos de campanha exigente em Portugal e na Europa.
O presidente norte-americano fez hoje o seu primeiro discurso oficial sobre o 11 de Setembro enquanto Chefe-de-Estado
A pequena ilha no meio do Pacífico, que nas últimas horas virou potencial alvo de Pyongyang, não só está ao alcance dos mísseis desenvolvidos pela Coreia do Norte como tem associado um lado simbólico. Faz amanhã 73 anos que os EUA recuperaram o território.